Mulher /

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 12h:30

A | A | A

Limpeza, hidratação e mais: como montar a rotina de beleza ideal?

Quer montar uma rotina de beleza para cuidar da pele, mas não tem ideia de como começar? O Delas te explica! A verdade é que, além de essencial...


Imagem de Capa

Quer montar uma rotina de beleza para cuidar da pele, mas não tem ideia de como começar? O Delas te explica! A verdade é que, além de essencial para a saúde e bem-estar da sua pele, essa lista de hábitos pode ser bem simples. Sim, isso significa que você não precisa gastar todo o seu dinheiro em cosmético, nem separar muitas horas do seu dia para ficar ainda mais linda.

Leia também: 4 erros na rotina de cuidados que podem deixar a sua pele oleosa

menina em pânico com esponjas arrow-options
shutterstock
Nunca teve uma rotina de beleza? Não entre em pânico! Algumas dicas podem ajudar a montar o seu passo a passo

Mas, afinal, como dar esse primeiro passo na  rotina de beleza ? A indicação da dermatologista Giovanna Gonçalves é, antes de mais nada, consultar uma especialista que saiba indicar o que mais funciona para a sua pele - de preferência, produtos naturais.

A cosmetóloga Sonia Corazza, da Limelife, marca norte-americana de cosméticos naturais e maquiagens, reforça que é os produtos devem ter três principais objetivos: tratar, hidratar e reequilibrar a pele. Feito isso, é só seguir o passo a passo que mais se adeque a sua rotina.

Monte uma rotina de beleza em 5 passos 

mulher lavando o rosto arrow-options
shutterstock
Para uma rotina de beleza ideal, você precisa procurar os produtos certos que limpem hidratem e reequilibrem a pele

E não é por ter um passo a passo que as rotinas de beleza são complicadas. Na verdade, essa ordem só é importante para melhorar o efeito dos produtos na pele, já que o primeiro passo é limpar e só depois depois acrescentar os outros ativos

"O mais indicado é dividir a rotina entre manhã e noite, mas se o dia a dia não permitir tantas pausas, é possível escolher um único período", sugere Giovanna. Confira a ordem da rotina ideal:

  1. Limpar a pele com sabonete líquido para o seu tipo de pele;
  2. Esfoliar (1 ou 2 vezes por semana para evitar o famoso "efeito rebote");
  3. Hidratar a pele;
  4. Use um creme específico para a área dos olhos;
  5. Use um sérum com ativos que combinem com a sua necessidade.

Lembrando que no caso da rotina diurna é importante aplicar o protetor solar sempre depois do sérum. Já entre os hábitos noturnos é preciso remover completamente a maquiagem antes da limpeza com sabonete líquido. Outra recomendação "extra" são as máscaras faciais. 

Também é possível potencializar a rotina com escovas faciais, como as da FOREO, por exemplo, para uma limpeza mais profunda, ou até mesmo usar esse item para incluir mais um passo nos hábitos diários: a massagem facial .

"Massagens faciais, em geral, são de grandes benefícios para a pele: ajudam a diminuir linhas de expressão, rugas e, além de dar um viço especial à pele, pode ajudar com a firmeza da mesma", explica a dermatologista, que aconselha fazer a massagem com séruns ou hidratantes para tornar os efeitos dos produtos aplicados na pele mais eficazes.

Como manter uma rotina de beleza?

mulher com máscara facial arrow-options
shutterstock
Para manter os hábitos da rotina de beleza, é preciso ter persistência e mesclá-los com outros costumes, como o banho

Se você aprendeu como cuidar da sua pele, mas está em dúvida se vai conseguir manter essa rotina todos os dias, fique sabendo que também existe uma dica para isso. A sugestão, nesse caso, é incluí-los com outros costumes que você já tem. "Por exemplo, passar o hidratante logo após tomar o banho à noite ou de escovar os dentes antes de dormir, criando um momento prazeroso após a atividade", diz. 

Leia também: Autoestima refletida na pele: os cuidados que fazem você se sentir bem

Com o tempo, você vai começar a sentir os benefícios da rotina de beleza que, de acordo com a  cosmetóloga da LimeLife, vai além da beleza. "Quando tiramos cinco minutinhos por dia para o autocuidado - seja cuidar da pele, fazer uma massagem corporal ou nos maquiarmos, passamos a nos conhecer melhor - é um momento prazeroso", finaliza. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz