25 de Abril de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 10h:31 - A | A

Mato Grosso

1° Bazar Solidário do TCE-MT reúne mais de 600 peças e beneficia 77 colaboradores

- Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT - 29/07/2020 - Bazar Solidário Mais de 70 colaboradores responsáveis pela zeladoria do Tribunal de Contas de...

TCE MT

- Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT - 29/07/2020 - Bazar Solidário

Mais de 70 colaboradores responsáveis pela zeladoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso participam do 1° Bazar Solidário. A ação, realizada nesta quarta-feira (28), distribuirá mais de 600 itens entre roupas, calçados, alimentos não perecíveis, material escolar e brinquedos até a sexta-feira (30). 

Durante o período, colaboradores em situação de vulnerabilidade social poderão escolher peças que vêm sendo doadas pelos servidores ao longo do mês, por meio do projeto TCE Solidário – É tempo de se cuidar e cuidar um do outro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

É o caso de Rosineia Castro de Campos, que elogia a iniciativa, viabilizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoa/Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT) do TCE-MT. "Vim prestigiar a ação e já escolhi minhas peças. Esperamos que tenham mais ações do tipo, porque pra nós tem sido muito satisfatório", disse.

Diferentemente das edições anteriores, quando os itens eram vendidos e os recursos repassados a instituições filantrópicas, nesta, as peças são doadas. A mudança na proposta, segundo a coordenadora do Núcleo, Estela Biancardi, leva em consideração os impactos causados pela pandemia de Covid-19.

"Isso faz parte de uma cultura já desenvolvida internamente. São pessoas que estão mais próximas de nós, e, por isso, sabemos que estão passando por um momento delicado. Como nosso Tribunal é um tribunal de solidariedade, estamos colaborando com nossos companheiros", diz Estela.

- Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT - 29/07/2020 - Bazar Solidário

Ainda considerando o contexto da pandemia, o NQVT desenvolveu uma dinâmica que garante a segurança dos participantes.

Assim, após sorteio, eles são recebidos em pares e podem escolher três peças cada. O procedimento respeita os limites de distanciamento social e as demais medidas de segurança sanitária relacionadas à contenção do coronavírus e será repetido até sexta-feira, até que todas os itens sejam retirados.

Vale lembrar que ainda é possível contribuir. As peças podem ser entregues no Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho até o último dia da ação. “É bom lembrar que as peças para doação não são descarte e que precisam apresentar condições de uso para outra pessoa”, conclui Estela.

André Garcia Santana
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]