Segunda-feira, 16 de Junho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,50 | EURO R$ 6,37

16 de Junho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Domingo, 09 de Agosto de 2015, 00:00 - A | A

Domingo, 09 de Agosto de 2015, 00h:00 - A | A

LATROCÍNIO EM SINOP

Tenente-coronel da PM é assassinado por menores durante assalto

O tenente-coronel Helton Wagner Martins atuava há 7 anos em Sinop e tinha 22 anos de carreira

GABRIEL SOARES

O tenente-coronel da Polícia Militar Helton Vagner Martins, 39 anos, foi assassinado com quatro tiros durante um assalto à sua casa, no bairro Jardim Maringá, em Sinop (481km de Cuiabá).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

 


Arquivo pessoal


tenente coronel vagner

 

 

Vagner chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, em estado grave, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos tiros acertou a cabeça do militar.

 

 

 

O assalto aconteceu por volta das 19h, quando três bandidos invadiram o imóvel, dominaram Vagner, a esposa e o filho. Na ação criminosa, a esposa do tenente-coronel, Cristina Martins, também foi baleada no braço e nas nádegas, mas não corre risco.

 

 

 

Segundo a PM, o assalto aconteceu enquanto Helton Vagner lavava o carro, em frente à casa. Ele e o gilho foram detidos e obrigados a levar os bandidos para dentro da residência, para pegar dinheiro, joias e objetos de valor.

 

 

 

Segundo policiais da cidade, a família não teria reagido ao assalto. Contudo, o adolescente resolver atirar quando percebeu que se tratava da casa de um policial.

 

 

 

Horas após o crime, três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram detidos pela polícia militar. Eles estavam fugindo, em duas motocicletas. Com um dos menores, os policiais encontraram uma pistola calibre 380mm.

 

 

 

Um quarto suspeito, maior de idade, teria dado apoio à ação criminosa com uma caminhonete Hillux. Ele foi preso no município de Santa Carmem, distante 30 quilômetros de Sinop.

 

 

 

Os quatro devem ser encaminhados à unidade prisional e socioeducativa de Sinop neste domingo.

 

 

 

O tenente-coronel PM Helton Wagner Martins atuava há 7 anos em Sinop e tinha 22 anos de carreira na Polícia Militar de Mato Grosso.  

 

 

 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que "não aceitará ataques a policiais, que são o seu maior patrimônio, e prestará todo o apoio necessário à família do militar". 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]