Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,51

14 de Julho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015, 18:45 - A | A

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015, 18h:45 - A | A

PENITENCIÁRIA

Preso é assassinado em presídio de MT e 28 são transferidos após morte

Médicos suspeitam que preso foi agredido e envenenado por detentos

G1

Um presidiário de 25 anos foi assassinado nesta terça-feira (20) dentro de uma das celas do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Presídio do Carumbé, na capital mato-grossense. De acordo com a direção da unidade, agentes ouviram barulhos e encontraram o preso caído na cela. Aparentemente ele tinha ferimentos na cabeça.

O CRC informou que o preso estava com pelo menos 26 detentos na mesma cela. No entanto, nenhum detento informou o que tinha acontecido com a vítima. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi chamada até o presídio, porém, o preso já havia morrido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os médicos que atenderam o preso disseram que os ferimentos encontrados não seriam suficientes para ocasionar a morte dele. A suspeita é que os outros presos tenham forçado o detento a tomar água misturada com cocaína, provocando a morte por envenenamento.

Por conta desse suposto assassinato, 28 presos que estavam com a vítima estão sendo transferidos nesta quarta-feira (21) do CRC para a Penitenciária Major Eldo Sá, a 'Mata Grande', em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá foi acionada ao local e investiga o crime. O detento que morreu tinha passagens criminais por roubo, furto e homicídio.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]