25 de Abril de2024


Área Restrita

Jurídico Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 09:51 - A | A

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 09h:51 - A | A

Jurídico

Santa Cruz prestigia última sessão do mandato de indicados pela advocacia ao CNJ

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou, nesta terça-feira (19), da 340ª sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que...

OAB Nacional

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou, nesta terça-feira (19), da 340ª sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que marcou a despedida dos conselheiros Marcus Vinicius Jardim Rodrigues e André Godinho, ambos indicados pela OAB para compor o órgão. O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, também participou da sessão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Santa Cruz destacou, em seu discurso, que não somente os conselheiros oriundos da advocacia foram parceiros da classe, como também toda a atual formação do CNJ. “Quem vive o dia a dia da advocacia sabe que os olhos de todo advogado brasileiro estão voltados pra cá. Um milhão e duzentos mil advogados acompanham a pauta do CNJ, assim como o cidadão jurisdicionado, pois enxergam aqui um dos principais espaços de decisão. Eu destaco que essa foi a formação do CNJ que enfrentou a quadra mais difícil de nossa história. E mesmo assim, garantiu o pleno funcionamento do Poder Judiciário, significando um anteparo à sociedade brasileira”, disse.

O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, também rendeu homenagem aos egressos. “Juízes e advogados consagram sua vida em prol da justiça e da cidadania. Os juízes carregam a razão e os advogados levam consigo a paixão. Vivemos de esperança, mas não de utopia, com a plena certeza de que esse diálogo institucional será sempre a melhor e mais adequada via para que tenhamos a justiça ideal”, apontou. 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]