25 de Abril de2024


Área Restrita

Internacional Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 12:23 - A | A

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 12h:23 - A | A

Internacional

Professora é agredida por mãe de aluna em colégio municipal do Rio

Reprodução/Facebook Novo episódio de violência contra professores aconteceu na Região dos Lagos, nesta terça-feira Mais uma vez, a Região dos...

Novo episódio de violência contra professores aconteceu na Região dos Lagos, nesta terça-feira
Reprodução/Facebook
Novo episódio de violência contra professores aconteceu na Região dos Lagos, nesta terça-feira

Mais uma vez, a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi palco de um episódio de violência contra professores. Desta vez, uma docente da Escola Municipal Professora Talita Hernandes Perelló, em Cabo Frio, foi agredida pela mãe de uma das suas alunas. O caso aconteceu nesta terça-feira (27). 

A ocorrência vem à tona justo num período de atenção ao assunto. Afinal, há uma semana, na cidade vizinha ao caso de  violência contra professores  de ontem, o professor Thiago dos Santos foi humilhado por alunos em um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) de Rio das Ostras. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Educação , a professora, que não teve o nome revelado, estava "chocada", "bastante arranhada" e com o "cabelo puxado", após o episódio. Ainda segundo a secretaria, a servidora foi imediatamente acolhida pelo corpo jurídico da prefeitura, que a acompanhou até uma delegacia para fazer registro da ocorrência contra a mãe da aluna.

Hoje cedo, a vítima de agressão realizará exame de corpo de delito e à tarde participará de uma reunião com os funcionários da prefeitura para esclarecimento dos fatos e definição das medidas a serem tomadas.

Em entrevista, a mãe que agrediu a professora alegou que sua filha estaria sofrendo humilhações na escola e, por isso, ela foi até o local para tirar satisfações. Ainda segundo a mãe, a vítima a teria chamado de "desequilibrada", começando aí confusão.

A Câmara Municipal de Cabo Frio divulgou uma nota de repúdio ao ato, e informou que a Comissão de Educação está entrando em contato com a professora agredida para dar todo o suporte jurídico e psicológico necessários.

"Esta Comissão torna público seu repúdio em nome de todos os vereadores desta casa, pois apenas baseados no diálogo e na educação que teremos o avanço da nossa sociedade", diz a nota.

No caso da semana passada, o professor Thiago foi agredido enquanto aplicava uma prova. O episódio foi gravado por um dos alunos, que tiravam sarro do professor. Além de agressões morais, o docente sofreu um ataque com uma pochete, que foi arremessada em direção a ele. As imagens acabaram levando a polícia a instaurar um inquérito para investigar o caso de violência contra professores .

* Com informações da Agência Brasil.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]