26 de Abril de2024


Área Restrita

Internacional Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 11:51 - A | A

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 11h:51 - A | A

Internacional

Compositor italiano Ennio Morricone morre aos 91 anos

. Ennio Morricone, compositor italiano cujas trilhas sonoras arrepiantes de faroestes...

EBC Internacional

.

Ennio Morricone, compositor italiano cujas trilhas sonoras arrepiantes de faroestes espaguete como Por Um Punhado de Dólares e Três Homens em Conflito ajudaram a definir uma era do cinema, morreu aos 91 anos, disse seu advogado nesta segunda-feira (6).

Morricone havia fraturado o fêmur 10 dias atrás e morreu "ao amanhecer" em uma clínica de Roma, disse Giorgio Assumma à Reuters, confirmando reportagens anteriores do serviço de notícias italiano Ansa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Nascido em Roma em 1928, Morricone compôs trilhas sonoras para cerca de 400 filmes, mas seu nome foi associado ao do diretor Sergio Leone, com o qual trabalhou em faroestes espaguete e no drama criminal épico Era Uma Vez na América.

Morricone atuou em quase todos os gêneros de filme, do horror à comédia, e algumas de suas melodias talvez sejam mais famosas do que os títulos para os quais as compôs.

"Lembraremos para sempre, com gratidão infinita, o gênio artístico do maestro Ennio Morricone. Ele nos fez sonhar, nos comoveu... compondo notas memoráveis que serão inesquecíveis na história da música e do cinema", escreveu o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, no Twitter.

O funeral do compositor será uma cerimônia particular, "em respeito à humildade que inspirou toda a sua vida", disse Assumma.

O produtor de cinema e conterrâneo Aurelio De Laurentiis disse: "Com Ennio Morricone se vai uma parte do cinema mundial. Sua humildade, combinada com uma grandeza da qual nunca se gabou, lhe permitiu apoiar filmes grandes e pequenos, dando-lhes uma alma única que os tornou perfeitos e inesquecíveis".

Morricone deixa a esposa, Maria, e os três filhos, Andrea, compositor e maestro, Giovanni e Marco e a filha, Alessandra.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]