Esportes /

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 12h:31

A | A | A

Avaí FC inova no futebol brasileiro e anuncia que terá moeda digital própria

Reprodução/ Site Avaí FC O Avaí FC será a primeira instituição a ter criptomoeda própria Em coletiva no estádio da Ressacada, o Avaí FC,...


Imagem de Capa
O Avaí FC será a primeira instituição a ter criptomoeda própria
Reprodução/ Site Avaí FC
O Avaí FC será a primeira instituição a ter criptomoeda própria

Em coletiva no estádio da Ressacada, o Avaí FC, time de Santa Catarina , anunciou uma parceria com a SportyCo e a Blackbridge Sports e será a primeira instituição esportiva no futebol a capitar recursos financeiros em todo o mundo através do chamado ICO (Initial Coin Offerings). Ou seja, o clube terá sua moeda digital própria.

Leia também: Clube italiano da Série C é o primeiro a ser comprado com bitcoin

O ‘Token de Utilidade’ chamará Avaí FC Token e foi projetado especificamente para o clube. Porém, os torcedores do tubarão e fãs ao redor do mundo poderão fazer parte da visão do aplicativo. Dessa forma, o Avaí quer se estabelecer como o clube mais interativo do segmento.

Como funciona essa tecnologia? Nos ICO’s as empresas fazem a oferta pública de suas próprias e recém-criadas criptomoedas em troca de valor financeiro cotado e pagos utilizando Bitcoin ou, como no caso do Avaí, em Ether/Ethereum. Dessa forma, a empresa consegue levantar fundos ao redor do mundo para viabilizar a execução de diversos projetos.

No caso do Avaí FC Token, o torcedor poderá emitir tokens de utilidade, que funcionam da mesma maneiras que cupons de desconto ou vouchers de valor estipulado, e negociar livremente com outros interessados. As criptomoedas podem se valorizar com o tempo.

Leia também: Mogi das Cruzes/Helbor vai levar realidade virtual para as quadras

“Estamos ansiosos para trabalhar com o Avaí FC e ver como eles pretendem lançar a sua nova moeda digital com a plataforma da SportyCo que sempre esteve liderando a inovação no mundo do financiamento para os esportes e esportistas. Com esta oferta estamos abrindo um novo capítulo no futebol e indústria do esporte em geral”, disse o CO-Fundador da SportyCo, Marko Filej.

Segundo o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, criar uma moeda digital própria do clube faz parte de um plano de consolidação do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série A e um projeto de chegar à Copa Libertadores.

“Nós estamos almejando ativamente alcançar uma base de fãs de futebol global. Estamos muito felizes em fazê-lo em parceria com a SportyCo, abrindo caminho para outros clubes em todo o mundo visando proporcionar o financiamento para as atividades esportivas nesta nova maneira”, comentou.

Leia também: UEFA é autorizada a criar novo torneio de clubes a partir de 2021

O início para a venda oficial das moedas digitais do Avaí está marcado para o dia 03 de setembro, as 12hrs e irá até o dia 03 de novembro de 2018, também as 12hrs. Será um período de um mês para que os torcedores consigam adquirir seu Avaí Token.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.