Esportes /

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 14h:48

A | A | A

Atleta do Quênia é atropelado durante Maratona de Medellín, na Colômbia

Reprodução Joseph Kiprono foi campeão da Maratona de Medellín em 2015 e tenta outra medalha No dia em que o queniano Eliud Kipchoge bateu o recorde...


Imagem de Capa
Joseph Kiprono foi campeão da Maratona de Medellín em 2015 e tenta outra medalha
Reprodução
Joseph Kiprono foi campeão da Maratona de Medellín em 2015 e tenta outra medalha

No dia em que o queniano Eliud Kipchoge bateu o recorde mundial de maratona em Berlim , seu compatriota, o atleta Joseph Kiprono foi atropelado enquanto corria a Maratona de Medellín, na Colômbia. Segundo informações dos organizadores do evento, um carro não respeitou a sinalização e bloqueios da rua e invadiu o percurso.

“Aparentemente, por causa da violação do bloqueio viário por um veículo, um dos atletas que participava da prova de 21 quilômetros foi atropelado”, disse o comunicado. O atropelamento na Maratona de Medellín ocorreu no quilômetro 37.

Kiprono venceu a mesma prova de Medellín em 2015. A organização garantiu que o atleta recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi transferido para um centro médico da capital. De acordo com informações da RED+ Notícias, o estado de saúde do corredor é estável. Segundo boletim médico, Kiprono teve múltiplas contusões e arranhões em tecidos moles, mas não tem fraturas e está fora de perigo.

Na última sexta-feira, em entrevista à agência EFE, o atleta comentou sobre a expectativa para a prova “Gosto dessa corrida porque ela é um pouco difícil, o clima é úmido, mas curto o percurso. Espero concluir a prova em 1h3min” (igualando sua marca de maio deste ano na Meia Maratona de Bugia, na Argélia).

Leia também: Jogadores de Flamengo e Vasco empurram ambulância dentro de campo

A Maratona de Medellín serve como classificatória para a Maratona de Boston , que está marcada para 15 de abril de 2019. Participaram 15.000 atletas de 42 países em diferentes categorias. Não há informações sobre o motorista.

Joseph Kiprono Kiptum nasceu em 25 de setembro de 1987. É especializado em corridas de rua. Foi oitavo lugar na Meia Maratona de Berlim em 2012 e venceu a Maratona de Hannover no mesmo ano.

Outro incidente na Maratona de Medellín

Professor universitário passou mal ao final da Maratona de Medellín e faleceu
Reprodução
Professor universitário passou mal ao final da Maratona de Medellín e faleceu

Segundo o jornal El Colombiano , um atleta identificado como Juan Camilo Arboleda Alzate passou mal assim que cruzou a linha de chegada da Maratona de Medellín e veio a falecer. As informações dão conta que Juan encontrou em colapso e foi transferido para o Hospital Geral da cidade, mas não resistiu.

Leia também: Lewis Hamilton vence GP de Singapura e se aproxima de pentacampeonato

Testemunhas disseram que a ambulância demorou cerca de dez minutos até chegar à Maratona de Medellín . O corredor era professor universitário de jornalismo na Faculdade de Comunicações da Universidade de Antioquia.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.