Economia /

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 03h:30

A | A | A

Volkswagen comunica recall de modelo fabricado neste ano; Confira

arrow-options Reprodução Fabricante identificou problema no eixo traseiro do T-Cross 2020 A Volkswagen informou que fará o recall de veículos do modelo...


Imagem de Capa
carro T-Cross arrow-options
Reprodução
Fabricante identificou problema no eixo traseiro do T-Cross 2020

A Volkswagen informou que fará o recall de veículos do modelo T-Cross, ano 2020, com data de fabricação entre 3 de maio e 22 de julho deste ano, com numeração de chassis (não sequenciais) de L4006098 a L4028156.

Fuja do azeite de oliva pirata: saiba reconhecer um produto falsificado

No comunicado, a empresa informa ter constatado que o eixo traseiro foi fabricado fora dasespecificações do produto, o que poderá causar trinca na peça com surgimento de ruído.

No site , a montadora afirma que "em casos extremos haverá contato do pneu com o revestimento da caixa de roda e desalinhamento do volante, com o comprometimento da dirigibilidade do veículo e risco de acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros", informa.

Consumidor encontra verme em biscoito da Bauducco; assista ao vídeo

Segundo a Fundação Procon-SP, a Volkswagen do Brasil deve apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma  concessionária da marca a inspeção e, se necessário, a substituição do eixo traseiro.

Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e mais dados neste site .

Acidente  

A Fundação Procon-SP alerta que os donos de veículos que já enfrentaram algum tipo de acidente, em função do defeito identificado pela fabricante, devem a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Para isso, porém, segundo o órgão de defesa do consumidor, é necessário fazer a solicitação por meio do Judiciário.

Arroz com fezes de rato era vendido para Rio de Janeiro e São Paulo

O Procon-SP também mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil,  neste link .

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz