economia /

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 16h:10

A | A | A

Precisa fazer uma entrega? Conheça site que faz serviço de forma colaborativa

Praticidade, prazos mais curtos e preços justos: o objetivo do Cabenocarro é contribuir com a diminuição da poluição e ajudar na geração de renda extra


Imagem de Capa

Brasil Econômico

Você já ouviu falar no “Cabenocarro”? A plataforma oferece um serviço de entregas de objetos totalmente colaborativo e com preços 60% mais baratos do que um serviço de transporte tradicional. O usuário anuncia, por meio do site ou aplicativo, qual entrega precisa ser feita e o seu porte com base em quatro categorias: Cabe no porta-luvas, banco da frente, banco de trás ou porta malas.

Leia também: Série Stranger Things ganha bar temático e Netflix tem reação inusitada; veja

Cofundadores da plataforma: João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco
Divulgação/Cabenocarro
Cofundadores da plataforma: João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco"

Além disso, o consumidor deve informar o destino da entrega e fazer uma descrição do objeto, que não necessariamente precisa ser embalado, mas, se for é preciso que o “viajante” – quem vai transportá-lo – faça uma vistoria do que estará sob sua responsabilidade. O “Cabenocarro” conta com um seguro no valor de R$ 2 mil.

Leia também: Mensalidade cara? Veja como avaliar se deve ou não mudar os filhos de escola

Quer ser um “viajante”?

A plataforma oferece ao colaborador uma comissão por cada viagem feita. Mas, antes disso, é necessário que o “viajante” informe dados como a documentação do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim que for inserida, a pessoa poderá escolher quais entregas deseja e pode fazer.

O CEO e cofundador da plataforma, João Paulo Albuquerque, relata que a ideia do serviço surgiu da sua própria necessidade. “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco: burocráticas, caras e lentas. Então acabei pedindo a um conhecido que fizesse o transporte e ofereci uma ajuda de custo pela viagem”.

E para necessidades mais urgentes? O CTO e também cofundador da plataforma, Marlon Pascoal, idealizou o serviço após uma experiência no mínimo muito marcante. Pascoal ia fazer uma viagem e precisava com urgência do RG que havia esquecido em Londrina (PR). O documento acabou sendo levado após muita dificuldade de encontrar uma empresa que oferecesse o serviço, e ressalta, que a entrega não foi nada barata.

Além da praticidade, prazos mais curtos e preços justos para o consumidor, o objetivo do Cabenocarro é contribuir com a diminuição da poluição e ajudar na geração de renda extra das pessoas por meio de uma entrega.

Leia também: Pagamentos em dinheiro são motivo de preocupação no mundo inteiro, diz Coaf

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.
Too many connections