Carros /

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h:30

A | A | A

Volkswagen lança os novos Polo e Virtus GTS; confira preços e equipamentos

arrow-options Cauê Lira/iG Carros VW Polo GTS, o novo esportivo de entrada da fabricante alemã que relembra a sigla da versão esportiva do Gol Quase...


Imagem de Capa
VW Polo GTS arrow-options
Cauê Lira/iG Carros
VW Polo GTS, o novo esportivo de entrada da fabricante alemã que relembra a sigla da versão esportiva do Gol

Quase 14 meses após a apresentação dos conceitos durante o Salão do Automóvel 2018, a Volkswagen finalmente apresenta os novos Polo e Virtus GTS . A partir de R$ 99.470, os modelos estarão nas concessionárias para complementar a linha de esportivos da marca, também composta por Jetta GLI e o eletrificado Golf GTE .

LEIA MAIS: Novo Land Rover Discovery chega ao Brasil; veja preços e versões

Por fora, podemos destacar as rodas aro 17 com acabamento diamantado, a linha vermelha que corta a grade frontal (característica marcante do antigo Golf GTI) e as acentuações em LED nos faróis. Na parte inferior do para-choque, há acabamento no padrão “colméia”.

LEIA MAIS: Veja os preços da linha 2020 da Volkswagen Amarok

Polo GTS arrow-options
Divulgação
Interior é parecido com as demais versões exceto pelos detalhes vermelhos e funções extras no computador de bordo

O Polo traz o logo GTS centralizado na tampa do porta-malas. Já o Virtus conta com um pequeno spoiler preto, sem escape aparente. Abaixo do capô, respira o já conhecido 1.4 TSI que foi introduzido em meados de 2013 no Golf TSI, e hoje equipa T-Cross, TIguan e Jetta. O propulsor entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades. Conforme antecipado por nossa reportagem, a VW dispensou versões manuais.

LEIA MAIS: Fiat Argo Trekking ganha versão com motor 1.8 e câmbio automático

A Volkswagen encheu a nova linha GTS com acabamentos avermelhados, tanto nas molduras quanto nas costuras do volante. Os bancos esportivos do tipo concha têm apoio de cabeça integrado, seguindo o exemplo de modelos de performance. A central multimídia é a mesma do T-Cross, contando com mostradores com informações de força G, pressão da turbina e velocímetro. Para ter som Beats, um pouco mais caprichado que o que vem de série, são R$ 2.400 extras. E pela printura metálica, mais R$ 1.400.

Em instantes, a reportagem do iG Carros publicará as primeiras impressões ao volante. Enquanto isso, não deixe de conferir nossa primeira volta nos protótipos apresentados em novembro do ano passado. 

polo GTS arrow-options
Divulgação
VW Polo GTS tem duas saídas de escape, rodas exclusivas e defletor de ar na traseira pintado de preto brilhante



0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz