26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 06:30 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 06h:30 - A | A

INFORMATIZAÇÃO

Prontuário eletrônico é implantado em unidades de Saúde de Primavera do Leste

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Unidades de saúde de Primavera do Leste começaram a receber prontuário eletrônico neste mês de agosto, em uma ação promovida pela Prefeitura Municipal, com intuito de otimizar o cenário de informatização.

De acordo com o analista de Sistema, do Grupo Assessor, responsável pela instalação do prontuário em Primavera do Leste, Victor Rodrigues, a função é informatizar todo o sistema de saúde do município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A ferramenta armazena e disponibiliza os dados do paciente de forma integrada, possibilitando todos os profissionais de saúde registrar as informações de atendimento, seja exame, medicamento ou atendimento. Todo o histórico do paciente ficará registrado.

O responsável de T.I, José Soares, ainda explica que com essa aquisição a gestão pública gera um melhor controle de gastos, já que impede do paciente pedir o mesmo exame ou medicamento em vários lugares, sendo possível ter uma noção mais precisa sobre o tamanho das filas.

Outra grande novidade é que o profissional que abrir o cadastro de algum paciente e constar que o mesmo está com vacina em atraso, será avisado na mesma hora, facilitando o controle vacinal.

O sistema já está instalado em Primavera do Leste há alguns anos, porém era usado para receber e controlar recursos, agora está sendo atualizado para melhorar o atendimento com programa que vai apoiar a informatização das unidades de saúde e a qualificação dos dados.

A instalação já foi feita na UPA e está sendo feita na CEMOC (Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz), no entanto, o objetivo da gestão municipal é ampliar para todas as unidades de saúde do município, com a aquisição de um aplicativo, onde os pacientes também poderão ter acesso de forma dinâmica todo seu histórico, notificações de consultas e outros benefícios.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]