propaganda

Cuiabá /

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 21h:31

A | A | A

Ritmo da Bahia contagia foliões no terceiro dia do Carnaval da Gente

Davi Valle Clique para ampliar Milhares de foliões sambaram no ritmo da Bahia durante a terceira noite do Carnal da Gente, na segunda-feira...


Imagem de Capa

Milhares de foliões sambaram no ritmo da Bahia durante a terceira noite do Carnal da Gente, na segunda-feira (24). Ao som da banda Tarraxinha, nascida no estado, os foliões relembraram sucessos que marcaram outras festas de momo e aproveitaram a estrutura completa oferecida pela organização. Na data também se apresentaram Rafa Garcia e Pagodão S.A.

 

O vocalista da Tarraxinha, primeira banda a se apresentar na noite, conta que já tocou em outras cidades de Mato Grosso e que vê muitas similaridades entre o público daqui e do Bahia, sua terra natal.

 

Para ele, a ideia de trazer grupos baianos à Capital ajuda a democratizar o carnaval. "O matogrossense de maneira geral gosta muito do carnaval de lá. Trazer grupos da Bahia para Cuiabá possibilita que aqueles que não poderão viajar no feriado também aproveitem a mesma energia."

 

A auxiliar de serviços gerais, Guadalupe Campos, compartilha da mesma opinião. "Acabamos ficando sem muitas opções em Cuiabá, então se não fosse o Carnaval da Gente, a gente não teria onde pular."

 

O evento, gratuito, acontece no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. O espaço conta com 12 mil metros quadrados de área coberta, onde é possível proporcionar conforto e segurança aos participantes mesmo em dias chuvosos. 

 

 

“Neste ano nós temos um segundo componente que são os desfiles e a Orla do Porto não tem estrutura para isso, por isso decidimos fazer a experiência de trazer para o Parque de Exposições, em parceria com o Sindicato Rural.  É um espaço apropriado para receber grandes eventos e tem tudo para ser um local de muita folia até terça-feira”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

 

Na programação da terça-feira (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começa às 18h30. 

 

No total, seis grupos participarão do desfile, no pátio a frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé', Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do 'Bloco das Divas' e 'Bloco Plus Samba'.

 

O complexo organizado para a ocasião conta com espaço kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A entrada será monitorada e vai contar com vistoria. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Além disso, não será permitida entrada com latas, garrafas, qualquer objeto perfurante e/ou cortante no local.

 

Programação Carnaval da Gente 2020:

 

Domingo (23), das 20h às 03h: Dj, Toq D’Prazer, Alex Maluf, Anselmo e Rafael, Erre Som e Dj.

 

 Matinê a partir das 17h.

 

Segunda-feira (24), das 20h às 03h: Dj, Pagodão S.A, Rafa Garcia, Banda Tarraxinha

 

Terça-feira (25), das 18h30 às 03h: Bloco das Divas, Plus Samba e desfile de blocos de carnaval (Vaidade, Unidos do Carumbé, Império de Casa Nova, Unidos do Araés, Melados e Boca Suja).

 

Serviço

 

O que: Carnaval da Gente 2020

 

Quando: de 22 a 25 de fevereiro, das 20h às 03h

 

Onde: Parque de Exposições Jonas Pinheiro

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto