Cuiabá /

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 23h:30

A | A | A

Prefeito entrega praça no bairro Grande Terceiro

Luiz Alves Clique para ampliar Com 45 anos de existência, o bairro Grande Terceiro recebeu na noite desta terça-feira (13), o primeiro...


Imagem de Capa

Com 45 anos de existência, o bairro Grande Terceiro recebeu na noite desta terça-feira (13), o primeiro espaço público de lazer. A Praça Joana Batista dos Anjos é mais uma obra de revitalização idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, contemplando toda a regional Leste da Capital.

A Praça leva o nome de uma ilustre pioneira do bairro, e é carinhosamente conhecida como “Dona Joaninha”, segundo o prefeito é uma singela homenagem às mulheres guerreiras e “anônimas” da comunidade.

“Assim como dona Joana, também sou filho de mãe que criou cinco filhos sozinha e sei da tamanha dificuldade, por esse motivo faço questão de nos eventos da prefeitura homenagear essas heroínas e heróis anônimos que existem na comunidade. É muito comum inaugurar obras com nomes de políticos, personalidades de destaque mas e aqueles que não são tão conhecidos do grande público? Eles também fizeram muito bem a comunidade, tem história e ajudaram a construir o local, por isso tem todo mérito para estampar seus nomes em praças e equipamentos públicos”, explicou o prefeito.

Para o filho da homenageada, a representação significa uma recordação para a memória afetiva da família e de todo o bairro. “Em nome da família, agradecemos pela praça, e principalmente pela homenagem a minha mãe que morou aqui no bairro até o seu falecimento, essa obra era um anseio dessa comunidade, os bairros ao redor todos tinham um espaço público de lazer e nós ainda não”, disse Benilson Lopes dos Anjos.

“O nosso papel é esse realizar obras das mais simples às mais imponentes com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, valorizar os imóveis, o comércio local, a região, de maneira geral a autoestima de cada munícipe”, completou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A nova praça foi construída após a Secretaria Municipal de Saúde ceder a área e a execução foi feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. No local, foram colocados brinquedos para as crianças, bancos, academia para a melhor idade, iluminação, jardinagem e paisagismo, instalação de lixeiras e pista de caminhada.

“Tínhamos um quarteirão com uma parte sem utilização, não fazia sentido mexer em uma parte e deixar outra, sendo assim, trabalhamos com a calçamento formando uma pista de caminhada, recuperamos uma caixa d’agua velha, suja, e fizemos um bosque para as crianças, balanços, em volta do cajueiro, colocamos bancos de madeira, uma boa iluminação, academia completa, enfim, tudo para que o cidadão possa sair de sua casa e rapidamente aproveite desse equipamento feito com muita qualidade como em todos os bairros de Cuiabá”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

De acordo com o secretário mais de 50 praças foram construídas ou revitalizadas e entregues à população. Nos quatro anos de gestão, aproximadamente 180 espaços de lazer serão entregues à comunidade.

Para o administrador da Regional Leste, Ricardo Lobo, a concretização dessa revitalização é uma luta de vários anos. Ele conta que a primeira dificuldade enfrentada foi a liberação do espaço. “Essa não é uma entrega qualquer, temos lutado por isso faz tempo, passamos por diversos prefeitos correndo atrás para liberar esse espaço e infelizmente não tínhamos a liberação. Com essa proposta de revitalização de espaços utilizada na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, conseguimos recuperar esse espaço e aproveitar muito melhor esse local”, explicou.  

“Diversos prefeitos passaram por aqui, mas não vi nenhum interessado em fazer algo assim por nós. Uma área coberta pelo mato, abandonada sem nenhuma utilidade para a comunidade passa a ser nosso principal ponto de encontro e entretenimento do bairro a partir de agora”, disse Ouvidio Martins Carvalho, morador do bairro há mais de 40 anos.

Participaram da inauguração o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, o vereador Chico 2000, suplente de vereador Zidiel Coutinho, Júlio da Power, a representante do grupo de Mães, Maria Estrela, o secretário de Relações Comunitárias, Jonail Costa, líderes comunitários e moradores da região.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.