Política Cuiabá /

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 20h:30

A | A | A

Ao reivindicar isenção fiscal, pastores mostram importância do trabalho social realizado pelas igrejas

O vereador Marcelo Bussiki (PSB) abriu espaço Tribuna Livre – durante a sessão ordinária desta terça-feira (10) – para que os pastores Nilton César...


Imagem de Capa
O vereador Marcelo Bussiki (PSB) abriu espaço Tribuna Livre – durante a sessão ordinária desta terça-feira (10) – para que os pastores Nilton César (da Igreja Internacional da Graça de Deus) e Pastor Sócrates (da Igreja Sara Nossa Terra), explanassem sobre a necessidade do Poder Público conceder isenção tributária todas as denominações religiosas que atuam na Capital.
Os pastores defendem que o valor isento será revertido em maior volume aos cofres públicos, visto que as igrejas desenvolvem um trabalho que resulta na recuperação de pessoas que se encontram em dificuldades em suas vidas. São pessoas que, de forma geral, causam transtorno social porque estão mergulhadas no vício das drogas e sustentam essa condição praticando furtos e até mesmo crimes mais graves.
O pastor Nilton observou que as pequenas igrejas, aquelas que se localizam em bairros de pessoas carentes, encontram dificuldade em arrecadar fundos para manter-se. Aquelas que estão em endereços nobres, precisam permanecer de portas abertas ininterruptamente para atender a quem as procura, dispondo de colaboradores para fazer o atendimento, que é gratuito.
O pastor Sócrates citou como exemplo dessa atuação a situação do próprio irmão, que hoje trabalha como motorista de caminhão. Contudo, anos atrás veio de Minas Gerais para Mato Grosso em estado de miserabilidade devido ao consumo de drogas. Foi na igreja que reencontrou o caminho do trabalho e da dignidade humana.
Ao final Bussiki alertou que o trabalho realizado pelas igrejas mostra maior importância quando se percebe que são recuperadas “aquelas pessoas que muitas vezes até a própria família já abandonou”. Ele salientou que nesse aspecto a expressão “salvar vidas” não fica restrita à atuação dos médicos, mas se estende também ao trabalho realizado pelas igrejas.
&nbspBussiki afirmou ainda que a relevância dessas obras fica mais evidente porque o Poder Público não chega até essas pessoas.
&nbsp“Essas pessoas estão à margem dos meios sociais. Sendo que para cada R$ 1,00 de isenção, o retorno para os cofres públicos atinge R$ 4,00, pois livra a administração pública de gastar com remédios, segurança e outros insumos que visam garantir ordem na cidade.”, disse.
O vereador fez um apelo aos demais vereadores para que aprovem um Projeto de Lei que irá ao Plenário e que visa contemplar de isenção tributária municipal todos os tempos religiosos, independente de denominação.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  
</div

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.