Um ônibus saiu de uma rodovia e caiu em um barranco no sul do Peru, na região da cidade de Arequipa, nesta quarta-feira (12). O acidente deixou ao menos 37 mortos até o momento, além de outras 24 pessoas que ficaram feridas.
As informações foram divulgadas pela imprensa local, como a rádio RPP, citando autoridades da região. O caso ocorreu na rodovia Panamericana Sul.
A TV Epicentro cita que o ônibus era de dois andares e da empresa Llamosas. Ele caiu em um penhasco no quilômetro 780 em Ocoña após colidir de frente com uma caminhonete. Os feridos foram levados para o Hospital de Camaná, que fica próximo ao local.
O barranco onde o ônibus caiu tinha cerca de 200 metros. Equipes de emergência, bombeiros e a Polícia Nacional estão trabalhando no resgate das vítimas e no transporte dos feridos. A Polícia Nacional aguarda a chegada do promotor de plantão para proceder com a remoção dos corpos.
O veículo saiu do distrito de Chala com destino à cidade de Arequipa quando ocorreu o acidente.
Em declarações à TV Perú, um porta-voz da empresa Llamosas indicou que quatro pessoas atualmente internadas no Hospital Camaná serão transferidas para o Hospital Honorio Delgado, em Arequipa, devido à gravidade de seus ferimentos.

















