Domingo, 20 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,59 | EURO R$ 6,50

20 de Julho de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 09:51 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 09h:51 - A | A

“ALI TUDO É PROBLEMA”

Sinfra prevê mais 20 dias para anunciar solução para Portão do Inferno; veja vídeo

Secretário Marcelo de Oliveira afirma que definição sobre obra na MT-251 depende de estudos técnicos e ambientais; túnel ainda não está confirmado

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, afirmou nesta sexta-feira (18) que a decisão definitiva sobre a intervenção no trecho conhecido como Portão do Inferno, na rodovia MT-251, em Chapada dos Guimarães, deve ser anunciada em até 20 dias. A obra, que exige uma solução complexa devido às limitações ambientais da área, localizada dentro do parque nacional, ainda está em fase de estudos.  

Questionado sobre a possibilidade da construção de um túnel, Marcelo foi cauteloso: “Quem falou em túnel? Eu não falei. Pode ser, pode não ser. Ainda não temos a solução definitiva. Daqui a 15, 20 dias o governador deve anunciar”, disse o secretário.  

Segundo ele, a área apresenta diversos entraves técnicos e ambientais, que envolvem restrições impostas por órgãos como ICMBio, IPHAN e IBAMA. “Ali tudo é problema. Você não pode importar material, não pode usar vegetação que não seja nativa, não pode aplicar nata de concreto ou usar mantas de proteção”, explicou.  

Marcelo também destacou que todas as ações executadas pela Sinfra até o momento foram feitas dentro do que foi autorizado pelos órgãos competentes. “Retiramos blocos que estavam soltos, instalamos proteção dinâmica e restringimos o tráfego de caminhões e ônibus. Foi o que conseguimos fazer com as licenças disponíveis”, ressaltou.  

O secretário reforçou que a Sinfra atua com total transparência e que todas as informações estão disponíveis no sistema de gestão do governo estadual. Ele garantiu que, após os resgates ambientais e estudos complementares, foram identificados novos desafios que impediram o avanço da obra como inicialmente planejado. “Estamos estudando. Quando tivermos a definição técnica e jurídica, o governador fará o anúncio”, concluiu.  

VEJA VÍDEO

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]