A 42ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta segunda-feira (1), prendeu uma pessoa por entregar o veículo a outra não habilitada, durante ação na Avenida Pref. Murilo Domingos, bairro da Manga, em Várzea Grande.
Durante a ação, destinada a fiscalização de motocicletas, foram fiscalizados 209 veículos e realizados 210 testes de alcoolemia, resultando em 96 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Do total de motocicletas fiscalizadas, 66 foram autuadas e 48 removidas.
Entre os veículos removidos, está uma Honda Biz com mais de R$ 7,2 mil em multa, com 12 infrações por ultrapassar limite de velocidade e sete por sete por avançar sinal vermelho. Além disso, a proprietária não possuía CNH e está com a documentação irregular.
Dentre as autuações, estão duas por conduzir veículo sob efeito de álcool, 29 por não possuírem habilitação e 32 por transitarem com veículos sem registro ou não licenciado, além da prisão. Nenhuma pessoa se recusou a passar pelo teste de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Sistema Socioeducativo, da Policial Penal, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.
















