Sexta-feira, 13 de Junho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,56 | EURO R$ 6,42

13 de Junho de2025


Área Restrita

Cotidiano Segunda-feira, 09 de Junho de 2025, 19:08 - A | A

Segunda-feira, 09 de Junho de 2025, 19h:08 - A | A

RECONHECEU ERRO

Nova gestão do Hospital de Juara apura falha no envio de amostras para biópsia

Diretor técnico reconhece erro herdado de administrações anteriores e diz que medidas já estão sendo adotadas para responsabilização e correção

Conteúdo Hipernotícias

A nova gestão do Hospital Municipal de Juara, que assumiu há cerca de 90 dias, confirmou na sexta-feira (6) a existência de peças anatomopatológicas amostras retiradas para biópsia que estavam armazenadas de forma inadequada e não foram enviadas para análise laboratorial.   Em coletiva de imprensa, o diretor técnico do hospital, Auro Renan, explicou que a falha foi identificada durante o processo de reorganização da unidade e classificou o caso como grave.

“Infelizmente, esses materiais deveriam ter sido encaminhados anteriormente. Assim que detectamos o problema, iniciamos a identificação das amostras e os procedimentos para regularização”, afirmou.  

As peças, essenciais para diagnósticos médicos, estavam retidas sem qualquer processamento, situação herdada de gestões passadas. A direção informou que uma investigação interna já está em curso para apurar responsabilidades e prevenir novas falhas no fluxo de atendimento e diagnóstico.  

O vice-prefeito de Juara, Leo Boy, também comentou o caso e informou que o prefeito Nei, mesmo em viagem, determinou ações imediatas para a resolução do problema. Segundo Leo, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do controle interno, já acionou o Ministério Público para relatar o ocorrido.  

Depoimentos de servidores e ex-gestores começarão a ser colhidos na próxima semana. Além disso, será registrado um boletim de ocorrência na delegacia local para formalizar a apuração.  

Leo Boy reforçou que a atual gestão está comprometida com a transparência e a melhoria dos serviços públicos de saúde. “Nosso foco é corrigir os erros e garantir à população um atendimento digno, com agilidade e responsabilidade”, destacou.  

A direção do hospital reiterou que todos os esforços estão sendo feitos para regularizar os exames pendentes e evitar prejuízos aos pacientes que aguardam por diagnósticos.

LEIA MAIS: Vereador denuncia abandono de amostras para biópsia em Juara; veja vídeo

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]