A Caixa começa o pagamento nesta sexta-feira (14) do Bolsa Família de novembro para 18,7 milhões de beneficiários. Devido aos feriados deste mês, o programa teve o calendário antecipado, em relação aos outros meses.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o valor médio que será pago é de R$ 683,28 por domicílio, com um investimento total de R$ 12,69 bilhões.
Recebem primeiro as famílias com o NIS (Número de Identificação Social) final 1. O pagamento vai até o dia 28 de novembro, para beneficiários com NIS final 0 (veja as datas abaixo).
Além disso, o benefício será antecipado para o primeiro dia para todos os integrantes que moram em Rio Bonito do Iguaçu (PR) em razão do tornado que atingiu a cidade.
Neste mês também começa a transição do programa Auxílio Gás para o Gás do Povo. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, que administra os benefícios, “a retirada dos botijões pelas famílias está prevista para começar até o fim do mês de novembro”.
Calendário de pagamento
- 14 de novembro: NIS final 1
- 17 de novembro: NIS final 2
- 18 de novembro: NIS final 3
- 19 de novembro: NIS final 4
- 21 de novembro: NIS final 5
- 24 de novembro: NIS final 6
- 25 de novembro: NIS final 7
- 26 de novembro: NIS final 8
- 27 de novembro: NIS final 9
- 28 de novembro: NIS final 0
O pagamento também será realizado no primeiro dia para beneficiários do Acre e do Rio Grande do Sul, além de municípios selecionados nos estados do Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo e de outros municípios paranaenses, conforme decretos de situação de emergência provocados por condições climáticas.

















