23 de Junho de2024


Área Restrita

Polícia MT Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 18:51 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 18h:51 - A | A

Policial

Polícia Civil recupera dois veículos de origem ilícita em operação de combate a roubos e furtos

Policia Civil MT - MT

A Polícia Civil do Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), recuperou dois veículos em ações realizadas nesta terça e quarta-feira (21 e 22.05), no âmbito da operação "Compra Segura", de combate aos crimes de roubo, furto e adulteração de veículos na região.

No dia 21 de maio, os policiais da DERFVA apreenderam um Toyota Bandeirante, após o proprietário comparecer à delegacia, alertado sobre a suspeita de que seu veículo correspondia a um automóvel registrado como roubado/furtado. Com base nas informações, foi realizada uma inspeção inicial conduzida por um perito da Politec, ocasião em que foram identificadas suspeitas de adulteração.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Diante dos fatos,o veículo foi apreendido para uma perícia mais detalhada. O proprietário informou ter adquirido o carro em maio de 2023 de um terceiro, que havia comprado de uma mulher durante um processo de separação conjugal. O veículo foi entregue aos plantonistas da delegacia para os procedimentos legais, e o proprietário prestou mais esclarecimentos sobre a origem e a compra do veículo.

Em outra ação realizada nesta quinta-feira (22), os investigadores realizaram diligências em Várzea Grande, com objetivo de localizar um veículo Toyota C¿orolla clonado. O veículo foi detectado por câmeras de segurança, trafegando entre a Avenida Júlio Campos com a Avenida Couto Magalhães, sendo o veículo localizado pelos investigadores próximo a uma farmácia na região.

Questionada, a condutora informou ter comprado o carro, apresentando o contrato de compra e venda. Ela foi encaminhada à delegacia para prestar mais esclarecimentos. Após uma perícia detalhada, foi confirmado que o veículo era clonado, pois a placa não correspondia aos demais sinais identificadores, como o chassi.

O delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, ressaltou que as recuperações fazem parte do planejamento estratégico 2024 organizado pela especializada, com o objetivo de coibir crimes de receptação, adulteração, entre outros ilícitos penais, e também buscando localizar veículos clonados em circulação nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

"Estamos empenhados em identificar e retirar de circulação veículos adulterados, garantindo maior segurança à população. A operação 'Compra Segura' é uma das várias iniciativas que estão sendo implementadas este ano para combater crimes dessa natureza”, disse o delegado.

Após passarem por perícia técnica, os veículos serão devolvidos aos reais proprietários. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança pública e continuará intensificando operações para combater o roubo, furto e adulteração de veículos no estado de Mato Grosso. Informações sobre veículos suspeitos podem ser reportadas anonimamente pelo número 197, contribuindo para a eficácia das investigações e a segurança da comunidade.

Fonte: Policia Civil MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]