28 de Abril de2024


Área Restrita

Mato Grosso Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 11:51 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 11h:51 - A | A

Mato Grosso

Núcleo de Atendimento possui equipe qualificada para atuar no enfrentamento à violência doméstica

Tribunal de Justiça de MT - MT

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher-MT) tem atuado para o enfrentamento à violência de gênero, incentivar políticas públicas e qualificar o atendimento às vítimas. Tudo isso não seria diferente para o público interno do Judiciário estadual, ou seja, para magistradas, servidoras, estagiárias, credenciadas, terceirizadas e colaboradoras. Prova disso foi a instalação do Núcleo de Atendimento ‘Thays Machado’, que está à disposição das mulheres que trabalham no Primeiro e Segundo Grau de jurisdição.
 
O Núcleo é destinado à prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar, com equipe multidisciplinar preparada para receber, atender e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade. No espaço há ainda suporte psicológico, psiquiátrico, jurídico e medidas institucionais de segurança.
 
O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou por videoconferência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
 
Todos os atendimentos são sigilosos.
 
Confira os canais de contato do Núcleo de Atendimento:
 
Telefone: (65) 3617-3038
 
Whatsapp: (65) 99267-6382
 
 
Endereço: sede do TJMT, Cuiabá
 
Homenagem - O nome do Núcleo é uma homenagem à servidora Thays Machado, que atuou na 2ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, vítima de feminicídio. O espaço foi inaugurado no dia 28 de junho de 2023, com as presenças da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, da coordenadora da Cemulher-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e da mãe de Thays, a psicóloga Denise Jorge Machado.
 
Portal - Na página da Cemulher-MT constam informações sobre enfrentamento da violência doméstica, canais de denúncia, acesso ao aplicativo SOS Mulher, Medida Protetiva Online, dados e estatísticas sobre violência doméstica no Estado, notícias, dentre outras informações.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]