23 de Junho de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 15:26 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 15h:26 - A | A

Mato Grosso

Escola Tenente Abílio é a grande vencedora do projeto em VG

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tenente Abílio da Silva Moraes foi a grande vencedora da mostra cultural do projeto “Onde há...

Ministério Público MT

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tenente Abílio da Silva Moraes foi a grande vencedora da mostra cultural do projeto “Onde há educação, corrupção não tem vez!”, na terça feira (1º). As demais finalistas foram as escolas Salvelina Ferreira da Silva e Dirce Leite de Campos. Os alunos campeões e o professor-orientador foram premiados com tabletes e R$ 1 mil, enquanto os estudantes das equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar receberam kits escolares e livros.  

A iniciativa é do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.  O promotor de Justiça Douglas Lingiardi Strachicini salienta que foram respeitadas todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 no evento. As apresentações teatrais da grande final foram centradas nas perdas, impactos e efeitos gerados pela corrupção, especialmente no poder público. “Toda a dinâmica remete à reflexão acerca dos malefícios da corrupção, especialmente durante a pandemia”, destacou o promotor. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O projeto “Onde há educação, corrupção não tem vez” foi criado em Porto Alegre do Norte (a 1.125km da Capital) no ano de 2015 e replicado em diversos municípios do estado, em parceria com o poder público. A iniciativa consiste em trabalhar a prevenção primária à corrupção nas escolas, por meio de uma metodologia dinâmica criativa-indutiva de formação de valores de cidadania entre os estudantes do ensino fundamental. A ideia é provocar reflexão e mudança de cultura com técnicas de artes, redação e oratória. 

Após a premiação dos finalistas, o MPMT anunciou que conseguiu kits escolares para todos os alunos das 12 EMEBs participantes do projeto, por meio de parcerias institucionais com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Livraria Janina. 
 

Fonte:

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]