27 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 09:26 - A | A

Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 09h:26 - A | A

TRÂNSITO

Três acidentes de trânsito chamam atenção neste início de junho em Campo Verde

Uma pessoa morreu e outras seis tiveram ferimentos leves

Paulo Pietro

O mês acabou de começar e além de todos os problemas de saúde e econômicos que estão em seu auge até agora, os acidentes com vítimas deixaram a este início de semana ainda mais triste.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O primeiro acidente na BR-070, em frente ao aeroporto municipal, causou a morte de Paulo Batista da Silva, na tarde de segunda-feira (01).

O acidente envolveu três veículos, um caminhão, uma caminhonete C-10 conduzida pela vítima fatal e uma Duster. Segundo as informações repassadas pelas autoridades e testemunhas, a C-10 conduzida por Paulo seguia sentido Campo Verde- Primavera do Leste quando invadiu a pista contrária colidindo com o caminhão que vinha no sentido contrário. O Renault Duster acabou se envolvendo depois da colisão entre o caminhão e o carro, ele vinha atrás dos veículos.    

Segundo as informações obtidas com a perícia, é possível que uma falha mecânica na caminhonete tenha vindo a causar o acidente, provavelmente na barra de direção, que estava quebrada. A tese foi reforçada segundo o relato das testemunhas, que afirmaram que em nenhum momento a caminhonete freou. De qualquer maneira a Politec ainda trazer um laudo oficial depois de realizar as análises.

Além de Paulo que morreu no local, o motorista do caminhão também foi encaminhado para o Hospital Municipal Coração de Jesus pelo SAMU, mas teve somente ferimentos leves e retornou ao local do acidente para prestar as informações para perícia. Os passageiros do Duster não tiveram ferimentos, somente os danos materiais.

O outro acidente na mesma BR-070, a menos de um quilometro a frente, por volta das 21h. deixou um motorista de uma carreta com ferimentos leves.

Segundo relatou o motorista Danilo dos Anjos, ele observou que uma caminhonete (não sabia informar o modelo) veio andando na contramão alguns metros, enquanto isso ele tentou chamar atenção com buzinas e luz alta, mas o motorista continuou se aproximando, com medo de causar uma fatalidade, Danilo que dirigia uma carreta bitrem teve que ir para o acostamento, somente nos últimos momentos o outro condutor tirou o carro da pista contrária, mas para o caminhoneiro já era tarde, a carreta já estava tombando em uma curva, o que acabou levando todo o cavalo do caminhão junto.

O motorista saiu com ferimentos leves, mas o caminhão, bem como a carga de farinha de trigo que carregava, foram perdidos. Ele disse que passou por momentos de tensão, quando caminhão tombou o óleo do motor que estava quente começou a cair na cabine, ele conseguiu quebrar o para brisa e sair sem maiores danos.

O outro acidente já no final da manhã de terça-feira (02) na MT-344 aconteceu no trecho que está sendo reformado da pista, segundo as informações o motorista do carro acabou rodando devido aos pedriscos e bateu de frente com um barranco.

Além do motorista outras três pessoas estavam no carro, o motorista teve ferimentos leves, mas outros dois passageiros tiveram que ser encaminhados pelo SAMU ao HMCJ para realizar exames para saber se algo de mais grave havia acontecido.      

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]