25 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 11:41 - A | A

Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 11h:41 - A | A

Polícia

Polícia Militar salva jovem de ser linchado por membros de facção criminosa

Os suspeitos estavam com pedaços de madeira, fios, facões e até arma de choque, prestes as iniciar as agressões a um rapaz que estava amarrado.

Paulo Pietro
Campo Verde

A Polícia Militar de Campo Verde, pode ter evitado a morte de uma pessoa na noite do ultimo sábado (11), por volta das 21h45.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os policiais receberam uma informação anônima que uma facção criminosa da cidade (Comando Vermelho), iria dar um “salve” ( tortura como forma de punição ou correção )  em um rapaz que estaria cometendo delitos em desacordo com as regras do grupo.

 

Segundo as informações, a tal punição iria ser realizada no Bairro Santa Rosa, em um endereço já conhecido pela PM, como sendo constantemente denunciado como ponto de tráfico de entorpecentes.

 

Os Policiais chegaram rapidamente ao local e avistaram um suspeito, que provavelmente estaria realizando o trabalho de vigia, se deslocando rapidamente para a residência, ao realizar o acompanhamento do mesmo, os policiais encontraram, nos fundos da casa, um rapaz com os pés e mãos amarrados, rodeado por oito homens, com pedaços de madeira, fios, facões e uma arma de choque em punho. O homem que estava amarrado pedia por socorro, dizendo que “vocês me salvaram, hoje eles iriam me matar,” suplicava.

 

Os policiais deram ordem para os suspeitos fossem para frente da residência com as mãos na cabeça, porém estavam em grande desvantagem numérica e os suspeitos resistiram as ordem emanadas pelos policiais. Foi necessário a chegada de mais policiais e viaturas ao local para que os suspeitos de forma lenta começassem a obedecer as ordens dadas pelas autoridades.

 

Mesmo assim, os suspeitos ainda tentavam resistir, sendo que um deles partiu para cima da guarnição, sendo necessário uso do cassetete, mesmo após a detenção do suspeito e chegada de mais dois policiais em uma terceira viatura, os suspeitos ainda em maior número se encorajaram a reagir, sendo necessário a realização de um disparo de arma de fogo, que não atingiu ninguém, somente para alerta-los.

 

Os policiais conseguiram realizar a detenção e a revista da maioria dos suspeitos, no caminho o rapaz que estava amarrado em estado emocional muito abalado, agradecia aos policiais dizendo que hoje ele iria morrer.

 

Os policiais relataram que a maior parte dos suspeitos envolvidos, são constantemente citados em denúncias anônimas como sendo parte da direção e possuidores de cargos de comando da ramificação da facção criminosa chamada de Comando Vermelho ou "CV",  e alguns deles já possuem registros ligados ao tráficos de drogas e outros crimes.

 

Diante de todo o exposto os suspeitos foram encaminhados à delegacia. O rapaz que estava amarrado encontrava-se com uma escoriação no lado direito no torax, resultante do uso de força moderada e um corte na mão esquerda, não sendo possível verificar o restante do corpo devido um negativa de sua parte, afirmando que "eles estão ouvindo tudo se eu mostrar eles vão me matar".

 

A vitima informou a PM que teme por sua integridade e que acredita que os suspeitos irão tentar ceifar sua vida.    

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]