26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021, 07:57 - A | A

Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021, 07h:57 - A | A

QUEDA

Piloto que caiu com helicóptero em Campo Verde deixa hospital, mas as investigações do caso continuam

Gunter Olbich Benradt teve alta médica na semana passada

Da Redação

O caso que envolveu a queda de um helicóptero na semana passada em Campo Verde, teve um desfecho feliz para o piloto Gunter Olbich Benradt, de 49 anos, segundo informações ele, supreendentemente, teve alta no domingo (22), do Hospital Regional de Rondonópolis. Segundo as informações obtidas, o piloto teve uma fratura na mandíbula, fraturou uma costela e teve o pulmão perfurado e se recuperou rapidamente. 

Porém, as investigações sobre a presença da aeronave na região, em um voo não autorizado, em uma aeronave que estava com registro cancelado há dois anos e, ainda, voando baixo, chamam muito a atenção. Uma situação que no mínimo é considerada suspeita pela Polícia Civil de Campo Verde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo informações de testemunhas que estavam na fazenda, o próprio piloto, depois de sofrer o acidente, ateou no fogo um notebook e celulares que estavam em sua posse, antes de ser socorrido por funcionários e encaminhado ao Hospital Coração de Jesus.

Gunter, que em suas redes sociais gosta de ostentar fotos com armas de grosso calibre, tem passagens pela polícia devido ao crime de descaminho, o que reforça a impressão de que ele estaria realizando alguma atividade ilícita na região. O delegado Romildo Nogueira disse que as investigações do caso seguem, mas confirmou que até o fechamento da matéria nada de ilícito havia sido encontrado. 

Ainda segundo as informações que O Diário obteve com a Polícia Civil, O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira, realizou uma varredura no local, porém ainda não enviaram o laudo para as autoridades locais que, segundo delegado pode levar um tempo maior do que o esperado.

A QUEDA

O helicóptero que Gunter Olbich Benradt, caiu  em uma fazenda localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Campo Verde, na quarta-feira (18), e explodiu, em seguida. Na aeronave, estava apenas o piloto, que sobreviveu ao acidente e foi encaminhado a uma unidade de saúde.

No momento da queda, os funcionários da fazenda terminavam uma colheita de algodão. Eles prestaram os primeiros socorros ao piloto e chamaram ajuda.

Com o piloto, os policiais apreenderam vários cartões bancários, documentos pessoais, R$ 2.312,00 e US$ 50.

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]