26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 06:30 - A | A

Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 06h:30 - A | A

RECLAMAÇÃO

Obra na Rua do Saber não tem prazo para conclusão

Moradores utilizaram as redes sociais para manifestar descontentamento e relatar prejuízos materiais

Da Redação

Em obras há dez meses, a conclusão da manutenção da Rua do Saber vem incomodando muito a população dos bairros Jupiara, Bordas do Lago, Recanto do Bosque, Bela Vista, Eckert e São Lourenço. Porém, os moradores terão que ter paciência, já que a obra não tem prazo para ser concluída.

A situação se estende desde setembro do ano passado, quando os técnicos da Prefeitura de Campo Verde identificaram o risco de rompimento da barragem na Área de Lazer Recanto do Sol.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na época O Diário também conversou com o engenheiro da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) Gabriel Caetano, ele disse que o alerta foi emitido depois que eles perceberam que a água estava vertendo na base da estrutura da barragem, que já possui mais de 20 anos e nunca havia passado por uma reforma estrutural.

04.png

 

“Essa água vertendo mostra que existe uma grande infiltração no local, com as últimas chuvas que atingiram a região essa situação ficou ainda mais preocupante, por esse motivo, por precaução, resolvemos interromper a circulação de pessoas e veículos nessa área, para evitar um mal maior”, explicou o engenheiro a época.

Depois de aproximadamente um mês, as obras se iniciaram na região e quando enfim foram concluídas, o trânsito no local foi liberado de maneira parcial, porém, o asfalto nunca foi reconstituído, pois segundo o que foi informado pelas autoridades, uma outra obra ainda deve ser realizada alguns metros à frente, já que a represa ainda apresenta risco de rompimento. 

“Não faria sentido colocar o asfalto e tirar novamente na sequência, por isso nós tapamos o buraco com cascalho e quando for realizada a outra obra, aí sim vamos retirar todo aquele asfalto da região e refazer por completo, inclusive as calçadas dos dois lados da Rua do Saber naquele trecho”, explicou o secretário de obras Fabiano Teruel.

 

ACIDENTES E MUITOS PREJUÍZOS

Mas pelo que parece a paciência da população que vive na região se esgotou, pois muitos acidentes já foram registrados devido à falta de pavimentação, principalmente à noite a via se torna muito perigosa, se trata de uma decida, muitas vezes os condutores não conseguem enxergar com antecedência que o trecho está sem asfalto, tentam frear em cima, ou passam direto perdendo o equilíbrio principalmente em veículos de duas rodas, isso sem contar os danos em veículos que passam desavisados pelo local, furam pneus, trincam para-choques, avariam a suspensão.

A manifestação começou a ganhar corpo nas redes sociais, Aliete Ribeiro Langner, moradora da região utilizou suas redes sociais para manifestar seu descontentamento. “Me sinto Indignada, há duas semanas minha mãe de bicicleta bateu em um buraco bem nesse lugar caiu e ficou toda machucada. A calçada também tá só na terra uns buracos enormes, está horrível ali”.

Maycon Junior, também apelou pelas redes sociais para que o problema seja resolvido. “Se essa situação fosse no Centro ou em algum bairro nobre de Campo Verde o prefeito, vereadores e secretário de obras já tinham resolvido, mas como se trata do bairro Jupiara fica a Deus dará”.

E esses são somente alguns de dezenas de moradores que falaram publicamente sobre o problema.

 

SEM LAZER

Além do problema no trânsito, existe a reclamação da falta de lazer para os moradores da região, já que a área era o principal ponto de atividades físicas e artísticas nas proximidades. E diferente do trânsito que foi liberado após as obras iniciais, o local ainda está fechado ao público, segundo as informações que obtivemos junto a Secretaria de Planejamento do Município, por tempo indeterminado.      

Segundo os engenheiros da pasta, as medidas que foram adotadas, são para a segurança da população e é importante que todos sigam as orientações.

Segundo o que foi informado, ainda precisa ser realizado um estudo mais complexo, sobre o que deve ser feito no local, para depois realizar os procedimentos de licitação, para contratação de uma empresa especializada neste tipo de obra, somente depois deste procedimento deve ter um cronograma de quando vai ter início e fim.

Por enquanto a situação deve permanecer como está segundo foi apurado, o local deve receber nesta semana mais cascalho e terra para amenizar a situação do trecho que está sem asfalto e foi deteriorado depois das últimas chuvas. Mas isso deve servir apenas como medida paliativa, para amenizar a situação.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]