26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 14:02 - A | A

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 14h:02 - A | A

É GOLPE

Novos golpes eletrônicos começam a circular em Campo Verde

Criminosos estão fingindo realizar pesquisa para hackear o celular

Da Redação

Golpistas estão se passando por profissionais de saúde e aplicando golpes em Campo Verde. Em um dos casos, os criminosos estão hackeando o aparelho celular da vítima e no outro estão agendando visitas domiciliares no intuito de cometerem roubos.

Em um golpe, criminosos fingem estar realizando uma pesquisa em relação a imunização da Covid-19. Eles ligam do número 95004 1117 para a vítima e pedem para digitar o número 1 caso tenham se vacinado. Segundo informações, neste momento os golpistas bloqueiam e hackeiam o aparelho celular. Não há informações se outros números possam estar sendo utilizados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

No outro caso, os bandidos se passam por agente de saúde e agendando visitas domiciliares. O alerta foi dado por um ESF da cidade por meio das redes sociais. Na publicação, eles reforçam que não ligam para os pacientes agendando visitas e que caso receba alguma ligação que não seja do agente de saúde da área, entrem em contato com a unidade pelo 3419 2811.

Os números de golpes digitais têm crescido em todo o país e, entre eles, o mais comum é a clonagem de WhatsApp ou o uso da imagem de uma pessoa na tentativa de aplicar golpes. Caso receba mensagens ou ligações suspeitas, a população deve informar a autoridade policial imediatamente. O telefone da Polícia Judiciária Civil é o 197 e da Militar é 190.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]