26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 09:39 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 09h:39 - A | A

CIDADE

Escritora campo-verdense vai lançar duas obras de sua autoria no próximo dia 8 de março

A obra “Os olhos Verdes de Dahana” também será apresentado na Bienal Internacional de literatura.

Paulo Pietro
Campo Verde

A escritora campo-verdense Elair Cabral vai lançar no próximo dia 08 de março, dois livros de sua autoria, um deles de poemas, que se chama “A Janela da Alma” e o outro, sua primeira obra voltada para o publico infantil, intitulado “Os Olhos Verde de Dharana”.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A escritora tem uma história de realizações no município, nascida em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul , em maio de 1954, mas criada no Paraná, Elair é professora graduada em letras, diretora de teatro, poetisa e escritora.

 

Ela chegou em Campo Verde no ano de 1997, “ocupei o cargo de Coordenadora Geral de Cultura de 1998 até 2010. Trilho na área da Literatura desde 2014, quando aposentada, tive que me acostumar à outra situação, pois se, enquanto funcionária eu saia para trabalhar bem cedo e só retornava à noite, agora, a vida tornava-se linear.  Aqui estou com duas obras já a disposição do público e outras a caminho.”

 

Mãe de três filhos, avó de 6 netos, Elair se inspirou para escrever a obra “ Os Olhos Verdes de  Dharana”. O livro para o público infantil revela uma realização importante na sua vida de Educadora. “Um livro para ler, reler e se encantar... Numa linguagem simples e de fácil entendimento que apresenta as maravilhas do lúdico em um conto de extrema beleza!   Em linguagem universal prevalece o toque de magia, a simplicidade e o onírico para um fantástico mergulho em leitura de qualidade,” explicou Elair.

 

A outra obra que será lançada oficialmente, já faz parte do seu acervo de poesias, trabalho que vem sendo realizado há bastante tempo, que também já é bem conhecido pelo publico que aprecia uma boa literatura em Campo Verde.

 

A obra de Elair também será apresentada na Bienal Internacional, colocando Campo Verde no mapa da literatura nacional, representado pelo trabalho dela em “Os Olhos Verdes de Dharana.”

 

Essa obra também será trabalhado em forma de teatro de bonecos para escolas de Curitiba e Região Metropolitana , por intermédio da Empresa Artesdali. A proprietária da empresa se trata de Lirani Duarte, filha da escritora, que está com o projeto em andamento para iniciar os trabalhos em março.

 

“Convido a todas as pessoas que acompanharam minha trajetória a se fazerem presentes no lançamento dos meus dois livros, para que comemorem comigo este momento de realização. Um lançamento do qual espero, sobretudo presença de incentivadores que farão ainda mais proliferar em Campo verde a leitura de bom gosto, educativa e reflexiva,” finalizou Elair.

 

O lançamento será realizado na Sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Verde, na Rua Bandeirantes, 520, no Bairro Jardim Campo Verde II, a partir das 16h. Além de apresentar as obras, vai haver a venda dos livros no local e a escritora vai realizar uma sessão de autógrafos e dedicatórias nos livros, toda a população está convidada a participar deste momento especial.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]