25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 08:59 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 08h:59 - A | A

Polícia

Construção de pista para etapa estadual de velocidade em terra gera discussão em Campo Verde

O Diário entrou em contato com a prefeitura, que respondeu os questionamentos

Paulo Pietro
Campo Verde

A construção de uma pista de corrida em terra, que será utilizada em um evento da etapa estadual da competição, que será realizada entre os dias 12 e 13 de outubro em Campo Verde, vem gerando grande repercussão entre  os moradores da região devido a poeira e os incômodos gerados para a vizinhança.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A pista está sendo construída na continuidade da Avenida Brasil, próximo ao Hotel Lory em propriedade de Otavio Eckert, a polêmica vem sendo levantada desde que a construção do local foi iniciada, devido ao período climático, com uma grande incidência de ventos, o local fica próximo de residências e empresas e acabou causando um desconforto devido a nuvens de poeira que se espalham pelas proximidades.

 

“Aqui não é local para se fazer isso, não tem nenhum cabimento escolher esse local para uma pista de Kartcross, não somos contra a realização do evento, mas não neste local. Tem casas aqui perto, isso tem gerado um grande problema inclusive de saúde pública, quem tem problemas crônicos de respiração teve se ausentar de suas casas. Pelo que sabemos a construção dessa pista não tem as devidas autorizações e licenças ambientais para ser construída,” disse a moradora Josilene Barros.        

 

A opinião da moradora reflete o sentimento de várias outras pessoas, que inclusive questionaram o uso do maquinário da prefeitura nesta construção que até então não possui o licenciamento ambiental.

 

Uma das preocupações principais dos moradores é quanto à continuidade das atividades no local, mesmo depois do fim da competição.

 

Vale ressaltar que o evento também vai trazer muitos benefícios para cidade, à rede hoteleira de restaurantes e de entendimento já está sentindo o reflexo positivo da chegada da etapa na cidade e o número de pessoas envolvidas deve aumentar muito até as datas do evento.

 

O Diário entrou em contato com a prefeitura, que respondeu em nota:             

 

A Prefeitura de Campo Verde apoia a realização da etapa estadual do campeonato de velocidade na terra nos dias 12 e 13 de outubro e eventos dessa natureza fomentam o comércio local, especialmente o setor de hotelaria, bares e restaurantes por contar com a participação de competidores de várias cidades de Mato Grosso.

 

Os transtornos que possam ser causados à população, como poeira e barulho, durante a construção da pista e a realização da prova, infelizmente, não têm como serem evitados.

 

O uso de máquinas da Prefeitura de Campo Verde nas obras de construção da pista está amparado pela Lei número 2478/2019, de agosto de 2019, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Fábio Schroeter.

 

O Município também repassará à Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso e ao Automóvel Clube de Campo Verde o valor de R$ 15 mil para custear despesas com tendas e alimentação das equipes. As despesas deverão ser comprovadas por meio de prestação de contas.

 

Quanto à Licença Ambiental, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente já cobrou dos organizadores para que providencie o mais urgente possível à documentação necessária. O não atendimento incorrerá na notificação e posterior suspensão das obras de construção da pista.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]