26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 15:18 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 15h:18 - A | A

VÍTIMA COVID-19

Campo Verde perde a poetisa e escritora Elair Cabral

De acordo com as informações, há uma semana Elair havia perdido a mãe, também vítima da Covid-19

VALMIR FARIA

Faleceu na manhã de domingo (18), a poetisa, escritora e autora teatral, Elair Cabral. Internada há mais de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Coração de Jesus, ela foi mais uma vítima da Covid-19.

Nascida em Curitiba (PR), Elair chegou a Campo Verde no final da década de 1990 para assumir o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultural, cargo que exerceu até 2010, quando se aposentou e passou a dedicar-se à poesia, tendo publicado vários livros e participado de diversas coletâneas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Como coordenadora de Cultura, formou vários talentos na cidade, entre o ator Osmar Silveira - que participou de novelas “O Rico e Lázaro” e “Terra Prometida” na Rede Record, e do folhetim “Segundo Sol”, da Rede Globo de Televisão - e atriz de teatro Daniele Sardinha, que atua em grupos da capital de São Paulo. 

Um dos seus trabalhos mais significativo foi a peça “Dos Índios ao Algodão”, que conta a história de Campo Verde desde os bororos, passando pelas chegadas das famílias Borges e Fernandes, que migraram para região em 1884, até os dias atuais.

Com seu trabalho e sua dedicação, despertou nas crianças e adolescentes de Campo Verde o gosto pela artes cênicas, pela dança e pela música. Sob sua direção, o extinto grupo de teatro amador “Raio de Luz” ganhou o Festival Mato-grossense de Teatro em 2001.

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em favor da cultura local, em 2018 a Secretaria Municipal de Educação e Cultura homenageou Elair, entregando a ela uma placa durante a abertura da 26º Festival de Canção Campo-verdense (FESCCAM), evento ao qual deu grande contribuição.

De acordo com as informações, há uma semana Elair havia perdido a mãe, também vítima da Covid-19 e pelo menos mais 4 pessoas de sua família estão contaminadas pela doença. Seu corpo está velado no auditório da Igreja São Cristóvão e o sepultamento está marcado para as 16h00 no Cemitério Municipal São Pedro.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]