propaganda

DESTAQUE /

Terça-feira, 26 de Outubro de 2021, 09h:05

A | A | A

Campo Verde é o 2º maior produtor de peixes em cativeiro de Mato Grosso

A espécie com maior volume produzido em Campo Verde foi a tilápia, com 1,34 mil toneladas, o que deu ao município o 1º lugar no ranking estadual


Imagem de Capa
VALMIR FARIA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou no início de outubro, os números da pecuária nos 141 municípios de Mato Grosso referentes ao ano passado. Em uma das atividades, Campo Verde ocupa lugar de destaque.

De acordo com os números do IBGE, o município é o 2º maior criador de peixes em cativeiro. Em 2020, Campo Verde produziu 2,22 mil de toneladas, enquanto Sorriso ficou com o 1º lugar com uma produção de 2,96 mil toneladas.

A espécie com maior volume produzido em Campo Verde foi a tilápia, com 1,34 mil toneladas, o que deu ao município o 1º lugar no ranking estadual de produção da espécie, mesma classificação para a produção de alevinos, que ficou em 9,9 milhões de unidades.

Em seguida, aparecem os bagres pintado, cachara, cachapira, pintachara e surubim, com 656,6 toneladas, quantidade que garantiu ao município o 2º lugar no estado no ranking de produção da espécie. Tambacu e tambatinga foram produzidas 56,1 toneladas.

Na criação do tambaqui, espécie com grande aceitação no mercado, Campo Verde ficou em 5º lugar, tendo produzido 145,0 toneladas no ano passado. O município é também o maior produtor de matrinchã em cativeiro do Mato Grosso, com 10,0 toneladas produzidas no último ano. Pacu, piauçu, piapara e piava renderam 20,9 toneladas e o 3º lugar entre os maiores produtores da espécie.

Conforme os números do IBGE, a aquicultura gerou uma receita de R$ 12,8 milhões em Campo Verde.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto