26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 08:19 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 08h:19 - A | A

CIDADE

CAMPO VERDE : 31 anos de sucesso e futuro promissor

Sua população formada por empreendedores de vários locais do país, encontram em Campo Verde um local para se viver com tranquilidade e produzir com disposição.

Paulo Pietro
Campo Verde

Em meados dos anos 1970, existia apenas um posto de combustíveis perdido no meio do cerrado mato-grossense, no local onde a BR-070 e a MT-140 se cruzam. Em 1988, o então distrito de Vista Alegre, que nada mais era do que um aglomerado de casas, transformou-se no município de Campo Verde, emancipado no dia 4 de julho daquele ano. 

Hoje, passados 31 anos, aquele pequeno aglomerado urbano em meio ao cerrado inóspito e improdutivo, se transformou em um dos melhores e mais progressistas municípios de Mato Grosso, referência em desenvolvimento socioeconômico, com um crescimento acima da média das demais cidades brasileiras.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Com uma infraestrutura privilegiada, Campo Verde está preparada para se tornar não somente um polo produtor de matéria prima, mas também industrial e comercial. A cidade tem avenidas largas, espaços públicos limpos e bem conservados, vários acessos a diferentes regiões do estado, além de riquezas naturais.  Já está atraindo os olhares de investidores de todos os lugares do mundo.   

Hoje Campo Verde tem no setor produtivo seu grande gerador de receita e de empregos. De seus campos saem todos os anos 380 mil toneladas de algodão em caroço, 820 mil toneladas de soja, 726 mil toneladas de milho, além de 27 milhões de dúzias de ovos e 70 mil suínos. Seu rebanho bovino é formado por 90 mil cabeças.

 

Toda essa produtividade coloca Campo Verde como o segundo maior PIB Agropecuário de Mato Grosso e o 4º maior do Brasil, com R$ 664,3 milhões gerados anualmente. Essa geração de receita no campo reflete positivamente na cidade, que não para de aumentar. O crescimento populacional de 4% ao ano em média, se reflete em um desenvolvimento baseado na sustentabilidade e capacidade de empregos e formação de mão-de-obra.

 

Quem mora em Campo Verde tem acesso a uma qualidade de vida que também se diferencia dos demais municípios. As opções de lazer e atividades físicas são diversas e variadas, com amplas praças e parques bem cuidados, com lagos, pistas para caminhadas, praia artificial, campos de futebol society, quadras poliesportivas, praça de alimentação e playground.

 

Campo Verde tem hoje uma das melhores saúde pública de Mato Grosso de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, com uma avaliação de 0,8115 para uma pontuação máxima de 1. 

 

Na educação, o índice do município é de 0,7979. Em 2015, o Ensino Fundamental de Campo Verde foi apontado pela Avaliação Nacional da Alfabetização, feita pelo Ministério da Educação, como a melhor de Mato Grosso para alunos do 3º ano. 

 

Na geração de emprego e renda, Campo Verde está entre os 10 municípios que mais geram empregos em Mato Grosso. 

 

Outro indicador que demonstra o quanto Campo Verde se destaca em Mato Grosso é o Índice KGM de Avaliação dos Municípios, elaborado anualmente pelo Instituto KGM de Pesquisa, de Cuiabá. Em 2018, Campo Verde ficou entre os dez melhores do estado com até 50 mil habitantes. 

 

Por ter uma economia dinâmica, abundância de matéria prima e localização estratégica, Campo Verde atrai empreendimentos em vários setores, principalmente naqueles ligados ao agronegócio. 

 

Nos últimos dois anos, a cidade está recebendo investimentos superiores a R$ 350 milhões na ampliação ou construção de plantas industriais ou de infraestrutura de saneamento, feitos por grandes empresas multinacionais, nacionais ou que têm suas sedes no próprio município. 

 

A cidade é referência na área têxtil do estado, com três indústrias de fiação, já consegue produzir toda a cadeia do algodão, desde a semente até a confecção de tecidos, que hoje em dia, estampam marcas de grifes famosas. E outros investimentos na área têxtil estão por vir, indústrias de confecção, logística, transportes e tudo mais que está relacionado ao setor.   

 

Assim é Campo Verde, um clima maravilhoso e exclusivo, tanto para se plantar como para se viver. Um lugar construído pela força de migrantes que buscaram no cerrado mato-grossense a realização dos seus sonhos de uma vida melhor e que, a cada ano, ajudam a fazer da cidade um ótimo lugar para se viver e excelente para se investir.  

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]