26 de Abril de2024


Área Restrita

Campeonatos Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 17:10 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 17h:10 - A | A

ESPORTE

1º Circuito Arena F5 reúne dezenas de atletas e muitas famílias nas areias em Primavera

Torneio foi realizado entre os dias 22 e 24 na Arena F5

Da Redação

Um esporte para os amantes de praia com muito sol e areia, mas também para os que gostam da família reunida. Isso foi o que foi visto em volta das cinco quadras da Arena F5, durante o 1º Circuito Arena F5 – Etapa Primacredi, que aconteceu entre sexta-feira (22) e domingo (24).

E não é só curtindo os jogos em família, casais, mãe e filhos ou mesmo que separados, as famílias estavam em quadra disputando ponto a ponto um lugar no pódio, ou mesmo em busca da experiência em participar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Prova disso é Eliana Cristina e Davi Fosquieira, mãe e filho participaram do torneio juntos na categoria Misto apenas pelo prazer de jogar, mas garantiram pódio. Davi foi campeão na categoria Infantil, juntamente com Davi Mendes e Eliana ficou em segundo no Sênior feminino com a parceira Eliana. O pai Carlos, não entrou em quadra, mas acompanhou de perto.

Orgulhosa pelo filho, Eliana disse que o incentiva na prática esportiva e envolve toda a família. “Eu incentivei ele. Ele já joga futebol society, ele é goleiro e eu incentivei ele a jogar beach tennis também. O pai também joga, somos conhecidos como família beach tennis”.

Feliz com o primeiro campeonato em que já saiu campeão, Davi reforça que o importante é participar, independente do resultado. “Foi bem legal ganhar o primeiro torneio, eu achava que seria só eliminado, não achava que ia ganhar já. Foi muito legal, meu parceiro também é bom. Muito bom jogar o torneio, ganhar, mas o legal é participar”.

Eliana ressalta que o Beach Tennis é um esporte familiar e que isso é importante. “Ensina algo bom e quando envolve a família é melhor ainda. O Beach Tennis começou não há muito tempo em Primavera do Leste e aqui na F5 principalmente, é um ambiente bem familiar, então tem várias famílias que jogam e interagem”.

Também curtindo em família, a competidora Aline Crema assistiu junto com o marido Rafael Fossari ao primeiro torneio em que o filho Benjamim participou. Incentivado por ela, Benjamim ficou em terceiro lugar na categoria Infantil.

“Eu acho tão interessante o beach por causa disso, ele une a família, o bem-estar, a prática de esporte. Eu comecei jogando porque uma amiga chamou, aí eu chamei o marido e ele foi, daí a gente colocou o filho e estamos todos jogando”, ressaltou Aline.

Mãe coruja, Aline disse que ficou muito mais nervosa ao ver o filho jogando do que quando ela entra em quadra. “Eu fiquei ainda mais nervosa do que quando eu jogo. É muita emoção ver o filho jogando, é uma gracinha ver eles em quadra, se divertindo, aplicando o que eles treinam”, disse.

E a paixão pelo esporte em geral é passado de mãe para filho. Renata Mendes é esportista de várias modalidades, sempre em busca de um desafio. Mas nem sempre foi assim. Ela explica que na infância não praticava esportes, por medo de se machucar ou por vergonha e medo do que os outros iriam falar.

“Eu fui uma criança totalmente retraída. Eu fui uma criança que não participava de absolutamente de nada na escola, eu não joguei volêi, eu não joguei nem queimada, eu tinha muito medo de me machucar, de levar bolada, e vergonha das pessoas falarem ‘ai nossa, ela vai errar!’, eu comecei a praticar esporte e incentivar os meus filhos, eu não quero que eles passem pelo que eu passei”, relata.

É claro que o filho iria seguir os passos da mãe. Davi já participou de outros torneios, inclusive fez dupla com a mãe. Mesmo com pouco tempo de treino, ele foi campeão da categoria Infantil. “Na verdade, ele está treinando há três meses só, mas eu vejo que ele é muito esforçado, às vezes eu tenho que tirar ele um pouquinho do treino e falar ‘vai dormir um pouco, vai descansar’, porque por ele, ele quer ficar jogando, quer ficar treinando, quer treinar saque, eu super apoio. Eu incentivo ele em todos os esportes”, finalizou Renata.

O 1º Circuito Arena F5 - Etapa Primacredi, teve o patrocínio de Machadão Atacadista, Morro da Mesa Concessionária, Sal&Fogo Steak House, Alex Rodrigues Personal, Royale Pizzaria, Centro Educacional Primavera - CEP.

O foi nesse clima familiar e de muito play que o 1º Circuito Arena F5, realizado no complexo esportivo Arena F5, em Primavera do Leste, reuniu quase de 200 inscritos que disputaram nas mais variadas modalidades.

Conheça os campeões:

INFANTIL - 1º Davi Fosquiera e Davi Mendes 2º Valentina e Lucas 3º Theo e Benjamim.jpeg

INFANTIL - 1º Davi Fosquiera e Davi Mendes

2º Valentina e Lucas

3º Theo e Benjamim

 

JUVENIL - 1º Bruno F e Yudi 2º Vitória e Gabriela 3º Wallyf e Maria Eduarda.jpeg

JUVENIL - 1º Bruno F e Yudi

2º Vitória e Gabriela

3º Wallyf e Maria Eduarda

 

SÊNIOR FEMININO 1º Maura e Ana Emília 2º Eliana e Márcia 3º Jaqueline e Rose.jpeg

SÊNIOR FEMININO - 1º Maura e Ana Emília

2º Eliana e Márcia

3º Jaqueline e Rose

 

MISTO A - 1º Rafael Gonçalves Lima  Larissa Sapiescinki 2º Poliana Kloster Marques  Wanderson Pato 3º Dionathan Santos  Paula Mentz.jpeg

MISTO A - 1º Rafael Gonçalves Lima e Larissa Sapiescinki

2º Poliana Kloster Marques e Wanderson Pato

3º Dionathan Santos e Paula Mentz

 

MISTO B - 1º Carlos Eduardo Burato  Maria Luiza Stachelski 2º Thomaz Olivier da Silva  Camila Tavares 3º Erika Hayssa  Thiago Schuwaab.jpeg

MISTO B - 1º Carlos Eduardo Burato e Maria Luiza Stachelski

2º Thomaz Olivier da Silva e Camila Tavares

3º Erika Hayssa e Thiago Schuwaab

 

MISTO C - 1º Benhur Sefrim Prates  Aline Machado 2º Cassiana Gomes  Leonardo Bosa Rotta 3º Felipe Rodrigo Bragagnolo Priscila Orlandi.jpeg

MISTO C - 1º Benhur Sefrim Prates e Aline Machado

2º Cassiana Gomes e Leonardo Bosa Rotta

3º Felipe Rodrigo Bragagnolo e Priscila Orlandi

 

FEMININO A - 1º Larissa Sapiecinski  Poliana Marques 2º Bruna Gonçalves  Paula Mentz.jpeg

FEMININO A - 1º Larissa Sapiecinski e Poliana Marques

2º Bruna Gonçalves e Paula Mentz

 

FEMININO B - 1º Camila Eliane Tavares  Gabriela Medeiros 2º Leidymilla Santos  Larissa Silva 3º Cristiane Peres  Aline Machado.jpeg

FEMININO B - 1º Camila Eliane Tavares e Gabriela Medeiros

2º Leidymilla Santos e Larissa Silva

3º Cristiane Peres e Aline Machado

 

FEMININO C - 1º Bárbara Riva  Beatriz Cheirubim 2º Bruna Sesco  Bruna Riva 3º Gláucia Rosa de Freitas Silva  Jaqueline Giovenardi.jpeg

FEMININO C - 1º Bárbara Riva e Beatriz Cheirubim

2º Bruna Sesco e Bruna Riva

3º Gláucia Rosa de Freitas Silva e Jaqueline Giovenardi

 

MASCULINO A - 1º Rafael Gonçalves Lima  William Assis 2º Dionathan Santos  Itamar Farias 3º Murilo Manoel  Adriano Godoy.jpeg

MASCULINO A - 1º Rafael Gonçalves Lima e William Assis

2º Dionathan Santos e Itamar Farias

3º Murilo Manoel  e Adriano Godoy

 

MASCULINO B - 1º Murilo Manoel  Milton Henrique Luz dos Reis 2º Lucas Casteli  Felipe Palombino 3º Gregory Furlan  kariston Idefonso.jpeg

MASCULINO B - 1º Murilo Manoel e Milton Henrique Luz dos Reis

2º Lucas Casteli e Felipe Palombino

3º Gregory Furlan e kariston Idefonso

 

MASCULINO C - 1º Pablo andrade  Fabio do Vale 2º Douglas Brutti  Alexandre Gomes 3º Lucas foresti  Edson Dias.jpeg

MASCULINO C - 1º Pablo andrade e Fabio do Vale

2º Douglas Brutti e Alexandre Gomes

3º Lucas foresti e Edson Dias

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]