CONFRATERNIZAÇÃO /

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 07h:00

A | A | A

Primacredi homenageia as mães, com Café da Manhã e Workshop

O evento de homenagem integrou também a campanha Maio Amarelo, realizada pela Cooperativa


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira, 11 de maio, foi realizado no Centro de Eventos, o "Café da Manhã do Dia das Mães", para colaboradoras da Primacredi. O evento de homenagem integrou também a campanha Maio Amarelo, realizada pela Cooperativa, com foco em ações educativas, de orientação e prevenção a acidentes no trânsito.

A diretora Executiva, Laura Beatriz Costa, deu as boas-vindas às cerca de 50 convidadas. "Em nome da Primacredi, do presidente Jorge Mira e demais colaboradores, os nossos parabéns. Todas nós mães, independentemente da idade dos filhos, sempre temos um grande carinho e preocupação com eles. Portanto, preparamos tudo com muito carinho para vocês também", frisou.

Em seguida a psicóloga da Primacredi, Caroline Aranda, ressaltou que atualmente "a sociedade vive a mudança do papel da mulher, pois além de ser mãe é profissional e concilia diversas atividades, abdicando muitas vezes do lazer e outras ações para dedicar-se aos filhos".

Na sequência, enquanto era servido o café, a psicóloga Caroline Polato, convidada para desenvolver um workshop sobre a relação "mulher mãe x mulher profissional", iniciou ressaltando que foi uma grande oportunidade estar ali e contribuir com as mães, conversando sobre o tema e ajudando a discutir a vivência diária do tema.

"Um evento como este promovido pela Primacredi mostra consideração, carinho e preocupação com as pessoas, pois as mulheres não são apenas profissionais, mas precisam conciliar o lado pessoal que é o alicerce para a vida e para o bom desenvolvimento profissional".

Para Caroline "observando especificamente o conflito mãe e atividade profissional, vemos algo muito vivo e marcante, na vivência de todas as mulheres. Neste workshop elas participaram, contribuíram e falaram sobre si, o que ajuda na melhoria do desempenho em todas as áreas, refletindo em saúde emocional".

 

AVALIAÇÃO

Itamara Cavalini, dos setor de crédito, tem dois filhos e considera que o  evento, além de uma homenagem linda por parte da Primacredi "foi produtivo em função do bate papo, pois demonstra que não estamos sozinhas nesta realidade. Outras mães passam pela mesma situação e se questionam em determinados momentos, mas precisam trabalhar e ajudar a família", observa.

A gerente comercial Márcia Froelich é mãe de dois filhos e avalia que o café foi "excelente porque cada participante, à sua maneira conseguiu falar sobre o assunto, enquanto a psicóloga motivou, deixando claro que as mães não devem se culpar, mas é preciso, antes de tudo, ponderar, gostar do que faz e manter o equilíbrio", o que segundo ela torna possível manter-se bem em casa, com a família, no trabalho e nas demais situações diárias.

Francineide Vieira dos Santos trabalha no setor da limpeza e tem uma filha, já adulta, a qual criou praticamente sozinha sendo "mãe e pai" ao mesmo tempo. Ela considera "apesar de todas as dificuldades é preciso estar sempre forte para ajudar os filhos, dando a força necessária quando passam por algum problema", afirma. "Nós podemos ter cinco, seis filhos, eles já podem ter a própria família, mas nós sempre estaremos ali, do lado e dispostos a ajudar", avalia.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.