ARTIGO /

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 12h:41

A | A | A

Alma Lavada

Assim como a natureza se permite ser lavada pelas chuvas, deixemos então nossa alma ser lavada, mas como?


Imagem de Capa
Jean Carlos -

Nos últimos dias estávamos passando por dias muito secos e a baixa umidade do ar estava deixando o clima semelhante ao deserto, e os noticiários informando registros de focos de incêndios em diversas regiões do pais, com isso durante o dia ao olhar para o horizonte é perceptível ver a natureza ofuscada pela fumaça das queimadas, a mata perde o verde e ganha o cinza pós queimada, isso afeta a qualidade do ar acarretando problemas respiratórios e a proliferação de doenças virais e bacterianas, até que venha uma boa chuva e lave o ar, limpe e refresque, deixando o clima e a natureza com impressão mais leve.

Do mesmo jeito que somos afetados com impurezas do ar, também  somos afetados quando somos tomados por rancor, falta de perdão e sentimento de culpa, a expressão “Alma Lavada” é usada quando é tirado um “peso dos ombros”, não estou me referindo á algo físico mas á algo que ocupe muito espaço em nossa mente e que acaba sendo angustiante, a sensação de alivio de certa forma trás paz e refrigério para a alma, como na frase de Milan Kundera que diz, “Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade.”
Assim como a natureza se permite ser lavada pelas chuvas, deixemos então nossa alma ser lavada, mas como? Todos nós sabemos onde temos que mudar, qual direção tomar para ficar de alma lavada e tornar a caminhada um pouco mais leve.  Como diz na frase de Rebeca F. “Alma lavada, paz de espírito e coração aberto. Faça o bem, que o resto vem.”, uma frase relevante para seguir e obter sucesso, como uma coisa chama a outra, faça o bem que o bem vem na mesma ou em maior proporção com a sensação de “Alma Lavada”.

Jean Carlos

Professor de Ciências 

da Natureza e Matemática 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Você pode curar a sua vida

Assim como você imagina em sua alma assim você é”. Provérbios 23.7

QUANDO O LUTO SE TRANSFORMA EM DOENÇA

O primeiro ano após a perda é o mais difícil, porque é nesse ano que ocorrem todos os primeiros aniversários sem a pessoa

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.