26 de Abril de2024


Área Restrita

EDITORIAL Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 21:48 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 21h:48 - A | A

Repercussão

Nem tudo está perdido população defende professor

Pátria Educadora começa com a valorização e respeito ao professor e isso o povo faz melhor do que o governo

Janine de Oliveira

Nem prisão e Riva, nem protesto dos caminhoneiros, nem crimes. Nenhum destes assuntos rendeu mais comentários nas últimas semanas do que o fato (publicado no Editorial do dia 18) ocorrido no interior do Sergipe, onde o aluno representado pela mãe processava o professor por ter retirado o celular em sala de aula. O juiz que analisou o caso não somente apoiou como elogiou a atitude do professor o caracterizando como um verdadeiro herói.

O fato passaria despercebido e seria mais um entre tantos que passam por uma redação de jornal, não fosse a quantidade de comentários postados no Cliquef5 elogiando professor e juiz pelo exemplo dado. Mesmo o Editorial tendo sido publicado há algumas semanas ele continua sendo visto, comentado e refletido pelos leitores, pois foram registrados - até as 23:07 horas desta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 - 339.063 leituras do mesmo no cliquef5.

Sabem o que isso significa? Que a população está do lado do professor. Que todos querem que nossa educação seja destaque positivo no mundo, e o povo sabe que as coisas só mudam com a força, garra e atitude dos professores.

Como professora agradeço ao juiz Eliezer Siqueira Júnior porque levou a alma de todos os meus colegas de vocação. E o Brasil será uma Pátria Educadora, mas não pelas ações do governo, mas pelo apoio da população que defende o professor.

Pense nisso
No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra em que não há professores, não pode haver imperadores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]