26 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 09h:45 - A | A

ASSÉDIO

Professor é preso suspeito de abusar de alunas em troca de nota

Ele dava aula de história; vítimas teriam entre 15 e 17 anos

G1 MT

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), um professor de 29 anos suspeito de abusar sexualmente de alunas em troca de notas altas. Ele dava aula de história para o ensino médio, no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, e as estudantes têm entre 15 e 17 anos. Pelo menos, quatro adolescentes teriam sido vítimas do professor, conforme o inquérito aberto para apurar o caso. À polícia, o professor confessou ter se relacionado com duas adolescentes, mas que não seria em troca de notas.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do IFMT informou que tomará todas as medidas cabíveis, por meio de processo administrativo, para apurar o fato. O delegado Eduardo Botelho de Paula, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), informou que a prisão ocorreu na própria residência do suspeito, no Bairro CPA IV, na capital, e foi decretada pela 14ª Vara Criminal.

Ele contou que as investigações iniciaram no mês de maio deste ano após receber denúncia anônima na delegacia. A denúncia relatava que o professor estaria propondo encontro sexuais em troca de notas melhores em sua disciplina.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Após ser preso, o professor Adriano Knippelberg de Moraes confessou à polícia que manteve relações sexuais com uma aluna adolescente e que apenas trocou beijos com outra menor de idade. “Ele disse que os episódios teriam ocorrido em razão de interesse mútuo e não em troca de notas altas”, declarou o delegado.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá. A Polícia Civil instaurou procedimento preliminar para apurar a exploração sexual e na primeira semana do mês de junho, conforme o delegado, uma adolescente acompanhada da mãe registrou boletim de ocorrência contra o professor.

A menor relatou em depoimento que era assediada pelo suspeito e que em troca dos abusos, ele oferecia notas altas na disciplina. Porém, a menina disse que não aceitou as propostas feitas pelo professor e decidiu denunciar o caso. A garota revelou à polícia conversas entre ela e o professor pelo aplicativo WhatsApp.

“Ficou claro nas conversas que o professor tentou convencer a menor a ter algum tipo de relacionamento com ele. E ainda que, caso ela aceitasse os pedidos dele, a adolescente teria benefícios. E ao que se vê o único beneficio que ele poderia dar, na atual condição, eram melhores notas”, concluiu o delegado.

A adolescente contou ainda que o professor também teria assediado outras alunas e conseguido levar duas estudantes para motéis e mantido relação com uma terceira, no banheiro da unidade de ensino, no ano de 2014.

 

O delegado Eduardo Botelho informou que duas das quatro vítimas já foram identificadas e que todas as alunas do suspeito serão notificadas para comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos no inquérito policial. O professor poderá ser indiciado por crime de exploração sexual de adolescente em continuidade delitiva.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]