26 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sábado, 27 de Junho de 2015, 00:00 - A | A

Sábado, 27 de Junho de 2015, 00h:00 - A | A

Polícia Civil prende líder de roubo à casa de vereador em Cuiabá

DA REDAÇÃO

Um homem identificado como o líder dos assaltantes que invadiram a casa do vereador de Cuiabá, Allan Kardec, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (26.06). O acusado Heverton Luan Alves Correa teve o mandado de prisão cumprido após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp


O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de roubos na Grande Cuiabá.


 


O assalto aconteceu por volta das 13 horas, no dia 19 de abril, durante um almoço de família e amigos na casa do vereador, no bairro Jardim Gramado, região do Coxipó. O roubo foi praticado por três criminosos armados, dois homens e uma mulher, que permaneceram cerca de uma hora na residência, agindo com extrema violência, ameaçando e agredindo as vítimas.


 


Além do vereador, estavam na casa a mãe e a noiva do parlamentar, além de crianças, parentes e amigos. Na ação foram levados, notebook, aparelhos celulares, joias, eletrônicos, aproximadamente R$ 3 mil, cheques, entre outros objetos.


 


 



Marcos Lopes/HiperNotícias


vereadores/cuiabá/Allan Kardec/Leonardo Oliveira

 



De acordo com as investigações, o acusado Heverton aproveitou o momento em que um dos convidados chegou à residência para entrar e render as vítimas, permitindo assim a entrada dos seus comparsas. Segundo as vítimas, a ação era comandada por Heverton que além de ser o mais violento era quem determinava o que deveria ser levado.


 


O acusado foi reconhecido pelas vítimas através do arquivo fotográfico da Derf, e com base nos indícios de autoria, o suspeito teve o mandado de prisão representado pela delegada Elaine Fernandes da Silva.


 


Com a ordem judicial decretada pela Justiça, policiais da Derf efetuaram a prisão do suspeito, na manhã desta sexta-feira (26), na Avenida Presidente Marques, no bairro Santa Helena, próximo a empresa em que o acusado estava trabalhando.


 


O criminoso foi conduzido a Delegacia onde foi seguramente reconhecido pelas vítimas. De acordo com a delegada, Elaine Fernandes, as investigações estão em andamento para identificar os outros suspeitos envolvidos no crime.


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]