26 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia MT Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 17:29 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 17h:29 - A | A

Policial

Polícia Civil prende autor de vários roubos de veículos na Capital

Assessoria | PJC-MT A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu um criminoso suspeito de atuar em diversos...

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu um criminoso suspeito de atuar em diversos roubos, ocorridos na Capital somente entre os meses de dezembro de 2018 e janeiro deste ano. Reginaldo dos Santos Moreira Fernandes estava com mandado de prisão decretado pela Justiça com base nas investigações conduzidas pela DERRFVA.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Um dos crimes ocorreu no dia 17 de dezembro de 2018, próximo ao Shopping Pantanal. Na ocasião, o suspeito e seu comparsa armados renderam a vítima e subtraíram uma motocicleta Honda XRE 300. Segundo as investigações, os mesmos criminosos utilizaram a motocicleta subtraída para praticar outros roubos, entre eles um ocorrido no dia 02 de janeiro, no bairro Bela Vista, contra uma policial civil.

A policial reagiu ao assalto e conseguindo evitar o roubo do seu veículo Toyota Etios. Após ter a ação frustrada, os criminosos fugiram abandonando a motocicleta roubada. Logo em seguida, o comparsa de Reginaldo, Alerandro Guimarães de Lima, foi preso em flagrante por policiais militares, em posse da arma de fogo, porém Reginaldo conseguiu foragir.

Em continuidade as investigações, a equipe da DERRFVA conseguiu chegar a identidade de Reginaldo como o segundo envolvido nos crimes. Diante das evidências o delegado Marcelo Martins Torhacs representou pela prisão do suspeito, deferida pela Justiça. A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida na tarde de terça-feira (15), quando ele se apresentou na delegacia na presença do advogado.

Segundo o delegado, a dupla também é suspeita de atuar em outros crimes como um latrocínio, ocorrido no bairro Bosque da Saúde, no dia 18 de dezembro, que também é investigado pela DERRFVA.

“Uma motocicleta com as mesmas características da motocicleta roubada na noite anterior, abordou a vítima que estava estacionada, e um motociclista foi alvejado no meio da rua. Ainda há um quarto fato, na virada do ano do dia 31 para 1º, quando eles praticaram o roubo do veículo de uma vítima que chegava a casa de parentes para as comemorações de virada de ano”, disse o delegado.

“A prisão preventiva do acusado é muito importante, uma vez que existe o risco concreto de reiteração criminosa”, completou o delegado.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]