Mato Grosso /

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 06h:26

A | A | A

Estado lança nova ponte que liga Cuiabá e Várzea Grande

O governador Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, lançam na próxima sexta-feira (18), a construção...


Imagem de Capa

O governador Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, lançam na próxima sexta-feira (18), a construção da nova ponte que vai ligar Cuiabá e Várzea Grande. A estrutura terá 420 metros e será erguida sobre o Rio Cuiabá entre o Parque Atalaia, na capital, e o Parque do Lago, em Várzea Grande.

O evento será realizado na escola Floriano Bocheneki, a partir das 19h, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, com moradores da região. A nova alternativa para desafogar o trânsito da baixada cuiabana vai facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon e encurtar distâncias para milhares de pessoas. 

O presidente do bairro Parque Atalaia, Marcos Albuquerque, lembrou que a construção da nova ponte é um sonho aguardado por décadas, e que vai valorizar a região. “Nosso bairro só tinha entrada e nenhuma saída. A rota era a mesma: entrada e saída por um único lugar.  Além disso nossos terrenos terão mais valorização”, comemorou.

A obra será iniciada no primeiro semestre deste ano e está orçada em R$ 40 milhões. Os recursos financeiros já estão garantidos, e a empresa está finalizando a montagem do canteiro de obras para começar os trabalhos.

“Essa ponte representa, entre outros benefícios, a possibilidade de desafogar o trânsito da Avenida da FEB e ponte Sérgio Mota, além de conectar toda a região do Coxipó com o grande Cristo Rei”, avaliou Marcelo Duarte.
A construção da nova ponte faz parte do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, ao todo estão sendo executadas 85 obras, que juntas somam investimentos de R$ 1,2 bilhão.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.