26 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 16:12 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 16h:12 - A | A

DELAÇÃO

Silval faz lista de deputados da extorsão em MT

A lista foi lida após o ex-governador ser questionado pelo vereador Adevair Cabral (PSDB), que é da base de sustentação do prefeito da Câmara e relator da CPI do Paletó.

FOLHA MAX

 

Ex-governador Silval Barbosa, delator premiado do Ministério Público Federal (MPF), citou o nome de todos os deputados estaduais que estavam com mandato no período da Copa do Mundo e o extorquiram, pedindo propina. Segundo Silval, que não pode mentir em depoimentos por ser delator, pagou a cada um dos citados R$ 600 mil do programa de asfaltamento MT Integrado, esse era o acordo, em troca da governabilidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O MT Integrado era um programa de asfaltamento de estradas estaduais com a proosta de interligar os 141 municípios mato-grossenses, algumas delas precárias outras ainda sem pavimentação. É este tipo de necessidade que foi protelada, para o ex-governador atender o "bolso" dos propineiros.

A declaração caiu como uma "bomba" na manhã desta sexta-feira (23) na terceira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, na Câmara de Cuiabá.

Esta CPI apura o beneficiamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito e então deputado estadual. Pinheiro aparece em vídeo pegando dinheiro apontado como sendo de propina e deixando até cair parte do bolso do paletó.

A lista foi lida após o ex-governador ser questionado pelo vereador Adevair Cabral (PSDB), que é da base de sustentação do prefeito da Câmara e relator da CPI do Paletó. Confirma que a prática não era isolada e sim comum, ou seja, deputados de diversos partidos foram contemplados.

 

Confira alguns dos deputados e ex-deputados citados.

Deputados citados

Sebastião Rezende (PSC)

Ezequeil Fonseca (PP)

Nininho (PSD)

Mauro Savi (PSB)

Romoaldo Junior (MDB)

Zé Domingos (PSD)

Gilmar fabris (PSD)

Guilherme Maluf (PSDB)

Luciene Bezerra (PSB)

 

Ex deputados citados

Ademir Brunetto (PT)

J. Barreto (PR)

João Malheiros (PR)

Luis Marinho (PTB)

Airton Português (PSD)

José Riva, que era do PSD

Valter Rabelo (MDB)

Pedro Satélite (PSD)

Emanuel Pinheiro (PMDB)

Alexandre César (PT)

Wagner Ramos (PMDB) 

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]