26 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 14h:53 - A | A

132 TABLETES

Sem combustível, avião com carga de maconha faz pouso forçado em fazenda

O piloto, que alega ter sido sequestrado, foi encaminhado para a delegacia para maiores esclarecimentos.

FOLHA MAX

Uma aeronave com seis malas, contendo 132 tabletes de maconha, foi apreendida nesta terça-feira (17) em uma fazenda na região do município de Jaciara. Policiais militares do 4° Comando Regional entraram na mata na busca de dois suspeitos, mas não o encontraram. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O piloto, que alega ter sido sequestrado, foi encaminhado para a delegacia para maiores esclarecimentos. Segundo os policiais, a primeira informação foi que uma aeronave teria realizado pouso numa fazenda na MT-457, cerca de 10 quilômetros de Jaciara.

 

Diante disso, os militares se encaminharam para o local e, ao chegarem, se depararam com outro policial que estava visitando familiares na fazenda. Ele relatou que dois homens haviam pousado na área atrás de combustível e havia notado que um dos indivíduos estava armado.

 

Ele também destacou que haviam outras pessoas no avião que pareciam assustadas. Ao constatar que não tinha combustível, os suspeitos levantaram vôo.

 

Logo em seguida, os militares receberam a notícia de que um avião teria caído em outra fazenda. O responsável pela propriedade contou que o avião fez pouso forçado e dois indivíduos correram com grande carga para a mata. Em seguida, os militares adentraram pela mata em perseguição aos suspeitos e, ao ser dada voz de prisão, somente o piloto acatou.

Já o outro suspeito, que possivelmente estava de posse de duas armas de fogo, empreendeu fuga. Foram encontrados apenas vestígios do suspeito, tais como seus sapatos que ficaram presos em meio à lama no terreno pantanoso. 

 

Depois ao verificar a região, os militares fizeram uma varredura na aeronave e encontraram seis malas com 132 tabletes de substância que, segundo o piloto da aeronave, se trata de maconha. 

 

O piloto relata ter sido sequestrado e obrigado realizar o transporte. Ele garante que não conhece o suspeito, mas foi encaminhado para delegacia para maiores esclarecimentos.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]