26 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 16:41 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 16h:41 - A | A

LAVAGEM DE DINHEIRO

Locatelli diz que facções do PCC e CV comandam postos de combustíveis

Ele argumenta sobre as dificuldades que os empresários do ramo têm em disputar o mercado com aqueles que praticam a sonegação fiscal.

REPÓRTER MT

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivado de Petróleo de Mato Grosso (SindiPetróleo), o empresário Aldo Locatelli denunciou a existência de postos de combustíveis pertencentes a facções criminosas, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC), em Mato Grosso. A acusação foi feita à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23).

Locatelli argumentava sobre as dificuldades que os empresários do ramo de combustíveis têm em disputar o mercado com aqueles que praticam a sonegação fiscal e se referiu à existência destes postos, supostamente, pertencentes a facções criminosas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ele alega que o interesse desses grupos é usar os comércios como fachada para realizar a lavagem de dinheiro, do crime organizado. O empresário ainda citou que o caso é semelhante à cidade de São Paulo (SP).

“Aqui em Cuiabá há a informação de que são de três a quatro postos pertencentes a facções. Não posso entrar em detalhes por questão de segurança”, revelou o presidente do SindiPetróleo.

Tributação

Aldo Locatelli afirmou possuir mais empreendimentos em outros estados do país, que possuem menores preços. Ele atribuiu à carga tributária de Mato Grosso a diferença de preços.

“Eu tenho hoje mais postos fora de Mato Grosso. Hoje, eu vendo óleo diesel no Paraná mais barato do que eu compro aqui e ganhando mais”, disse.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]