25 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 10:30 - A | A

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 10h:30 - A | A

VIOLÉNCIA

Bebê de seis meses vítima de agressão familiar morre no Pronto-Socorro

Em 13 de abril, ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de uma sonda alimentar e o quadro se agravou ainda mais.

NORTÃO NOTÍCIA

O bebê de pouco mais de seis meses, Davy Vandely dos Santos morreu no início da tarde desta quarta-feira (26.04), no Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A suspeita é que a criança tenha sido vítima de maus tratos domésticos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Conforme a assessoria do Pronto-Socorro de Várzea Grande, a criança morreu em decorrência de um processo infeccioso. Em 13 de abril, ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de uma sonda alimentar e o quadro se agravou ainda mais.

 

De acordo com relato da assessoria do PS, a suspeita de maus tratos começou após Suellen dos Santos, 25 anos, mãe da criança, procurar a Policlínica do Planalto, em Cuiabá, alegando que o bebê teria passado mal depois de se afogar com secreções de leite. No entanto, o quadro de saúde da criança era grave e não havia vaga em UTI pediátrica de Cuiabá, o menino foi removido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

 

O bebê apresentava sinais de fratura antiga em uma das pernas, segundo médicos e já tinha sido encaminhado anteriormente para outra unidade hospitalar com suspeita de agressões. O caso já vem sendo investigado pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica). A mãe e o padrasto já foram ouvidos e negaram qualquer tipo de agressão ao menino. No entanto, esta seria a segunda morte de um bebê de Suellen em circunstâncias suspeitas.

 

Em 23 de janeiro, a juíza Gleide Bispo Santos decidiu destituir o poder pátrio da mãe e proibiu a aproximação de Suellen à criança.

 

A liberação do corpo para necropsia foi realizado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas a investigação continua pela Deddica. A família da criança será ouvida.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]