26 de Abril de2024


Área Restrita

Jurídico Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018, 16:39 - A | A

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018, 16h:39 - A | A

STF

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (14)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (14) Revista Justiça O programa começa com o quadro Atualidades do Direito, com...

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (14)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Atualidades do Direito, com o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão trazendo atualidades do mundo jurídico aos nossos ouvintes. O programa também repercute o caso de um motorista de aplicativo que não conseguiu vínculo empregatício com a empresa. Quem comenta é o advogado de Direito do Trabalho Domingos Zainaghi e o colunista de Direito de Trânsito, advogado Rosan Coimbra. No quadro "Direito à Felicidade" o doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho Leal fala sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. E para finalizar, vamos debater a publicidade infantil, os seus efeitos e o impacto na vida dos pais e das crianças. Quem comenta o assunto é a psicóloga responsável pela área e Desenvolvimento Humano do Instituto Fidúcia, Lívia Borges, o publicitário e especialista em live marketing, Bruno Barros, e a advogada especialista em Direito do Consumidor e diretora do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, Simone Magalhães. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo desta sexta-feira, o ouvinte confere informações sobre manifestações na França com a colunista Nataly Rochol, especialista em Direito Internacional, no quadro Mundo Jurídico. O programa ainda destaca que grupos de mulheres feministas criticam proposta de dar nome de Pablo Neruda a aeroporto internacional de Santiago. O ouvinte também confere que 2018 já tem número recorde de 251 jornalistas presos no mundo. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) discute um novo tipo de financiamento ao consumo, previsto para ser implantado em 2019, que estabelece um crediário no cartão de crédito. Esta é uma das medidas pensadas para diminuir os altos juros dos cartões de crédito. As propostas da Febraban para baixar os juros no Brasil estão descritas no livro "Como fazer os juros serem mais baixos no Brasil", distribuído gratuitamente pela internet. Quem comenta o assunto é a advogada Helena Lariucci, vice presidente da comissão de Direito Bancário da OAB-DF e membro da comissão de Direito do Consumidor da OAB-DF.

Direito Direto
Recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um ex-prefeito de Aguaí por improbidade administrativa ao se omitir no combate à dengue. Nos anos de 2014 e 2015, o município registrou um surto da doença. Houve mais de 2,5 mil pessoas infectadas em um universo de apenas 30 mil moradores. O Direito Direto repercute o mérito da decisão judicial e também debate sobre os atuais desafios no combate à dengue. Sexta-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Fonte: Rádio Justiça

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]