Esportes /

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 01h:56

A | A | A

Copa do Mundo 2018: Seleção do Senegal

O Senegal é um dos 5 países da África classificados para Copa do Mundo de 2018 , na Rússia. Nas eliminatórias do continente, a seleção terminou...


Imagem de Capa

O Senegal é um dos 5 países da África classificados para Copa do Mundo de 2018 , na Rússia. Nas eliminatórias do continente, a seleção terminou a competição de forma invícta, com uma vitória e um empate na segunda fase e quatro vitórias e dois empates na terceira. Assim, terminou como líder do grupo D, com 14 pontos. Na rodada anterior, havia eliminado Madagascar após empatar por 2 a 2 fora de casa e vencer por 3 a 0 no jogo de volta.

Leia também: Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2018 no iG

Seleção de Senegal antes de partida pelas eliminatórias
Reprodução
Seleção de Senegal antes de partida pelas eliminatórias

Na sua única participação em Copas do Mundo foi em 2002, quando Senegal venceu a França, atual campeã, na abertura do torneio e conseguiu avançar até as quartas de final. A seleção não perdeu nenhuma partida no torneio. Após vencer o time de Zidane, empatou com a Dinamarca e Uruguai para se classificar em segundo no grupo. Nas oitavas de final, derrotou a Suécia com gol de Camara na prorrogação. Nas quartas, empatou em 0 a 0 com a Turquia, mas foi eliminada com gol de Mansiz no tempo extra.

Rivais na 1ª fase da Copa 2018

Grupo H, ao lado de Colômbia, Polônia e Japão

Os convocados para Copa 2018

A lista definitiva da seleção senegalesa para o Mundial saiu no dia 17 de maio. Veja a lista completa.

Goleiros : Abdoulaye Diallo (Rennes-FRA), Alfred Gomis (SPAL-ITA) e Khadim N'Diaye (Horoya-GUI)

Defensores : Kalidou Koulibaly (Napoli-ITA), Kara Mbodji (Anderlecht-BEL), Lamine Gassama (Alanyaspor-TUR), Moussa Wagué (Eupen-BEL), Youssouf Sabaly (Bordeaux-FRA), Saliou Ciss (Valenciennes-FRA) e Salif Sané (Hannover-ALE)

Meio-campistas : Badou Ndiaye (Stoke City-ING), Cheikh N'Doye (Birmingham-ING), Cheikhou Kouyaté (West Ham-ING), Alfred N'Diaye (Wolverhampton-ING), e Idrissa Gueye (Everton-ING)

Atacantes : M'Baye Niang (Torino-ITA), Diafra Sakho (Rennes-FRA), Moussa Konaté (Amiens-FRA), Ismaïla Sarr (Rennes-FRA), Keita Baldé (Monaco-FRA), Mame Biram Diouf (Stoke City-ING), Moussa Sow (Bursaspor-TUR) e Sadio Mané (Liverpool-ING)

Informações do país

Bandeira de Senegal
Reprodução
Bandeira de Senegal

Nome oficial : República do Senegal

População : 14.668.522 habitantes

Área : 196.722 km²

Densidade demográfica : 74.6 hab/km²

Capital : Dacar

Língua oficial : Francês

Moeda : Franco CFA

Leia também: A seleção com 11 bons jogadores que não veremos na Copa do Mundo de 2018

Seleção senegalesa

Escudo da Federação Senegalesa de Futebol
Reprodução
Escudo da Federação Senegalesa de Futebol

Nome da Federação : Fédération Sénégalaise de Football

Fundação : 1960

Filiação à Fifa : 1964

Sitehttp://www.fsfoot.sn/

Uniforme 1 : Uniforme todo branco

Uniforme 2 : Uniforme todo verde

Participações em Copas : 1 vez

Melhor campanha em Copas : Sétimo lugar (2002)

Performance na Copa de 2014 : Não participou

Outros títulos : não tem títulos

Leia também: Terrorismo, hooligans e neonazistas são as preocupações para a Copa 2018

Como você acha que Senegal vai se sair na Copa do Mundo de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.