25 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015, 12:52 - A | A

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015, 12h:52 - A | A

OPERAÇÃO ARARATH

Polícia Federal deflagra 8ª fase da Operação Ararath em duas cidades de MT

O objetivo dessa fase seria desarticular uma organização criminosa que busca esconder o dinheiro público

Nortão Noticias

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira (25), mandados judiciais de busca e apreensão e condução coercitiva da oitava fase da Operação Ararath. As ordens foram emitidas para os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

O objetivo dessa fase seria desarticular uma organização criminosa que busca esconder o dinheiro público desviado de forma fraudulenta das mãos dos políticos. Além disso, os investigadores tinham um esquema de ocultar a origem e a natureza do dinheiro. As fraudes eram cometidas através de pagamento de empréstimos, aquisição de bens e investimento em empresas usando pessoas físicas e jurídicas como “laranjas”.

Além disso, as investigações descobriram que servidores e até pessoas de confiança dos investigados eram usados para realizar operações imobiliárias, pagamentos de despesas, fraudes documentais e até comprar materiais jornalísticos e/ou reportagens em veículos de comunicação, para favorecer o grupo.

Se comprovado a conduta imprópria de lavagem de dinheiro, os suspeitos poderão pegar até 16 anos de prisão. Os mandados judiciais foram emitidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]