26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016, 19:24 - A | A

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016, 19h:24 - A | A

MINHA CASA MINHA VIDA

Sorteio das casas do Residencial Guterres acontece em outubro

Aline Olean

Muita gente tem procurado O Diário para saber como anda a situação do sorteio das casas do Residencial Guterres, no Bairro Tuiuiú, em Primavera do Leste.

A reportagem entrou em contato com a secretária de Assistência Social Márcia Rotili para saber como anda o processo do programa Minha Casa Minha Vida onde mais de 1.500 famílias estão concorrendo  as 500 casas, além de 150 que estão no cadastro reserva.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo Márcia, “os nomes estão sendo revisados para que não haja duplicidade então não é um trabalho fácil. Cerca de 500 famílias serão contempladas e realizarão o sonho da casa própria. Como é um trabalho sério, não é uma coisa simples de fazer, reafirmo”, falou.

“Tínhamos a previsão do sorteio para esta sexta-feira (30), mas não será possível porque nós começamos a encontrar diversas falhas no processo de revisão e diante disso será revisado novamente. Pensamos que seria possível realizá-lo no próximo dia 06/10, mas não conseguiremos  também e a última data queacreditamos que esteja concluído é no próximo dia 11/10 (terça-feira). Vale deixar claro que a data ainda pode ser alterada em função dos trabalhos”, explicou a secretária.

O sorteio será realizado no Ginásio Pianão, a partir das 18h. O espaço será aberto ao público. “É importante que as famílias que estiverem concorrendo se desloquem até o local para ver que estamos tentando fazer este trabalho o mais transparente possível”, explicou Márcia.

Vale frisar que as casas não estarão prontas ainda, porém, o sorteio será realizado para que as famílias possam se organizar e fazer o contrato com a Caixa Econômica Federal.

As pessoas que não puderem ir até o Ginásio Pianão não precisam ficar preocupadas porque a listagem dos contemplados será divulgada.

 

PREVISÃO DO TÉRMINO DAS OBRAS

 

A previsão é de que essas 500 casas fiquem prontas este ano. Acredita-se que até dezembro estará concluído. Isso foi afirmado pela construtora.

Atualmente 400 casas estão prontas. “Infelizmente a entrega das casas não pode ser feita parcialmente, ou seja, não é possível entregar pela metade e sim quando tudo estiver finalizado”, explicou Márcia.                

 

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]